Agora

Guto Agostini

12:00 - 14:00

Notícia

Estreias em três competições e viagens longas: o calendário do Inter em abril

Mano Menezes prepara grupo para enfrentar sequência de jogos importantes por Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil
Estreias em três competições e viagens longas: o calendário do Inter em abril

O mês de abril será repleto de momentos desafiadores para o Inter. A equipe de Mano Menezes estreará na fase de grupos da Libertadores, na Copa do Brasil e no Brasileirão. O grupo colorado enfrentará longos deslocamentos e terá jogos complicados pela frente.

 

No mês em que completa 114 anos de história, o calendário reserva sete jogos por três competições diferentes, o que representa média de um duelo a cada quatro dias. No período, serão quatro partidas no Beira-Rio e três fora de casa, com viagens à Colômbia e ao nordeste brasileiro.

 

A maratona terá início brando e depois se intensificará. O primeiro desafio será na próxima terça-feira, às 21h, diante do Independiente Medellín, no Atanasio Girardot. A equipe terá oito dias de preparação até a estreia na Copa do Brasil. Posteriormente, terá dois jogos por semana até maio.

 

Veja também:

+ Como Mano prepara o Inter para a estreia na Libertadores

+ Inter encaminha contratação de Gustavo Campanharo

 

O Inter disputará dois confrontos pelas rodadas iniciais da Libertadores, brigará por uma vaga às oitavas do torneio nacional com o CSA e ainda terá enfrentamentos considerados difíceis pelo Brasileirão. Os dois primeiros adversários serão Fortaleza, fora, e Flamengo, em casa.

 

— Serão sete jogos em abril e o começo de três competições muito importantes, a começar por três viagens longas na sequência. São logísticas consideráveis e, sem dúvida, desgastantes. Mas nos vejo bem preparados — disse Felipe Becker, vice de futebol do Inter.

 

Elenco do Inter trabalha forte para suportar a maratona de jogos de abril — Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Elenco do Inter trabalha forte para suportar a maratona de jogos de abril — Foto: Ricardo Duarte/Internacional

 

Os jogos longe de Porto Alegre serão em Medellín (7.200 km), Fortaleza (4.197 km) e Maceió (3.649 km). A delegação colorada percorrerá cerca de 15 mil quilômetros em abril. O desgaste dos atletas é uma das preocupações nos bastidores. É provável que Mano adote o rodízio durante a sequência.

 

Uma das missões para 2023 é melhorar o desempenho nos torneios eliminatórios. No ano passado, o Colorado fracassou nas copas, com quedas para o Globo-RN na primeira fase da Copa do Brasil e para o Melgar, nos pênaltis, pelas quartas de final da Sul-Americana.

 

— Vamos utilizar desse período até a estreia da Libertadores para fazer ajustes e buscar o nosso melhor para começar bem essa maratona de jogos que deve durar pelo ano inteiro — completou o dirigente.

 

 

O mês de abril do Inter

 

04/04: Independiente Medellín x Inter - Libertadores

12/04: Inter x CSA - Copa do Brasil*

15/04: Fortaleza x Inter - Brasileirão

18/04: Inter x Metropolitanos - Libertadores

23/04: Inter x Flamengo - Brasileirão

26/04: CSA x Inter - Copa do Brasil*

30/04: Inter x Goiás - Brasileirão

* Datas ainda não oficializadas pela CBF

 

Depois da eliminação para o Caxias, o discurso adotado é de que o grupo está bem preparado para a maratona de jogos. Internamente, há convicção de que o time tem totais condições de dar a volta por cima e alcançar resultados positivos no extenso calendário de abril.

 

Durante a semana, a comissão técnica apostou nos treinos fechados para remobilizar o elenco e ajustar detalhes táticos. Renê é dúvida. Se não tiver condições, Thauan Lara deve jogar. Mano adota mistério em relação aos volantes titulares e ao parceiro de ataque de Luiz Adriano.

 

O grupo colorado terá treinamentos no sábado e no domingo pela manhã, antes de embarcar para a Colômbia. A estreia será na terça-feira, 21h, contra o Independiente Medellín.

Fonte(s): Globo Esporte

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.