Agora

Ari Santos

10:00 - 12:00

Notícia

Exército pede investigação de ameaça a Rosa Weber

Coronel da reserva publicou vídeo com ameaças à ministra do STF
Exército pede investigação de ameaça a Rosa Weber

O Exército confirmou nesta terça-feira que o homem que divulgou um vídeo na Internet insultando e ameaçando a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, é o coronel da reserva Carlos Alves. Em nota, a instituição informa que foi enviada representação ao Ministério Público Militar solicitando que fosse investigada possível ilegalidade.

 

“O referido militar afronta diversas autoridades e deve assumir as responsabilidades por suas declarações, as quais não representam o pensamento do Exército”, diz o texto. A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) também aprovou requerimento para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue o caso.

 

Em vídeo que circula nas redes sociais, o militar critica Rosa Weber e a ameaça, caso o TSE acate a denúncia de que a campanha de Jair Bolsonaro (PSL) tenha patrocinado de forma ilegal o impulsionamento de mensagens falsas pelo WhatsApp. “Como eu, outros coronéis, generais, comandantes da Marinha, brigadeiros, almirantes, nós não aceitaremos fraudes, Rosa Weber. Primeiro, se você aceitar essa denúncia ridícula e tentar tirar Bolsonaro por crime eleitoral, nós vamos derrubar vocês aí sim, porque aí, acabou”, diz o militar.

 

No vídeo, ele critica o fato de a ministra ter recebido integrantes de PT e PDT que pediram a investigação de denúncias de fraude na campanha. O militar profere palavras ofensivas contra a magistrada. “O PT por um lado acusando e a Rosa Weber aceitando essa denúncia absurda de que o Bolsonaro está patrocinando ou promovendo fraudes bilionárias (...) para plantar fake news. E esta salafrária, corrupta, essa ministra incompetente. Se ela fosse séria, patriótica, se não devesse nada pra ninguém, ela nem receberia essa cambada no TSE”, diz o coronel.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Aconteceu
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Aconteceu
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.