Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Fávaro visita Coreia para destacar produção sustentável brasileira

No encontro com o ministro coreano, o chefe do Mapa também discutiu um protocolo internacional regionalizado para casos de gripe aviária
Fávaro visita Coreia para destacar produção sustentável brasileira

Iniciando a missão do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) na Ásia, o ministro Carlos Fávaro apresentou as propostas brasileiras para avanço da produção sustentável na Coreia do Sul nesta segunda-feira (24).

O chefe da pasta está acompanhado de sua equipe técnica da pasta, bem como membros da Embrapa, comitiva de parlamentares e representantes do setor.

Em reunião no Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais da Coreia do Sul (Mafra), o ministro coreano, Jeong Hwang-geun, ressaltou a importância do Brasil como fornecedor de produtos agrícolas para seu país.

Cooperação técnica entre os países

Um dos pontos tratados no encontro foi o estreitamento da cooperação técnica entre Brasil e Coreia do Sul na área de fazendas inteligentes.

Além do avanço tecnológico, que garante uma agricultura de precisão, o Mapa vem propondo modelos de Integração Floresta – Pasto – Lavoura por meio da recuperação de pastagens de baixa produtividade.

A medida é uma das principais iniciativas do país para a intensificação da produção de alimentos livre de desmatamento.

Produção na pandemia e gripe aviária

 

A abertura de mercado e um protocolo internacional regionalizado para casos de gripe aviária também foram debatidos nas agendas desta segunda-feira.

A Missão do Mapa esteve no Ministério da Segurança de Alimentos e Medicamentos, onde o vice-ministro, Osang Kwon, lembrou da capacidade do Brasil de manter a exportação de produtos agropecuários mesmo durante a pandemia da Covid-19.

No encontro, Fávaro destacou o sistema de Defesa Sanitário brasileiro e a qualidade dos alimentos produzidos no país.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Política e Segurança
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Política e Segurança
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Política e Segurança
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.