Notícia

Fiscais agropecuários do RS vão suspender greve a partir de segunda, 23

A decisão tomada na sexta-feira, 20, também vale para os demais servidores públicados que atuam na Secretaria da Agricultura
Fiscais agropecuários do RS vão suspender greve a partir de segunda, 23

Servidores públicos do Rio Grande do Sul decidiram suspender a greve a partir de segunda-feira, 23. A decisão tomada nesta sexta-feira, 20, vale para os fiscais estaduais agropecuários e os demais servidores da Secretaria da Agricultura.

 

Em assembleia, também foi definido que neste período, até que o pacote do governo retorne à pauta da votação na Assembleia Legislativa, será mantido o estado de greve. Nova assembleia unificada já foi agendada para o dia 21 de janeiro de 2020.

“Neste momento de recesso de final de ano, é importante mantermos o estado de greve até a data da nova assembleia para mantermos a mobilização dos colegas da capital e do interior no sentido de fortalecer a unidade de toda a categoria em torno das nossas reivindicações”, comenta o presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários (Afagro), Pablo Fagundes Ataide.

Segundo a vice-presidente Beatriz Ferreira Scalzilli, “no estado de greve os servidores voltam às suas funções, porém mantêm-se mobilizados e preparados para a retomada da greve assim que o pacote que extermina com os serviços públicos voltar à ordem do dia”.

 

Relembre o caso

Desde 26 de novembro, os fiscais estaduais agropecuários estão em greve juntamente com outras categorias ligadas à Secretaria da Agricultura, entre elas os técnicos agrícolas e os analistas agropecuários e florestais.

Segundo representantes das categorias, o atraso e o parcelamento dos salários há 48 meses e a falta de reposição salarial há 5 anos motivam a greve. “Além do pacote do governo do estado que retira direitos e reduz indiretamente a remuneração dos servidores públicos que se juntaram ao Cpers para formar a Frente dos Servidores Públicos (FSP)”, dizem.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso

Farmácias de manipulação poderão vender produtos à base da planta

Aconteceu
Mais de 60% da população brasileira têm excesso de peso

Entre 2006 e 2024, obesidade dobrou, atingindo 25,7% dos brasileiros

Aconteceu
Sisu 2026: lista de aprovados na chamada regular está disponível

Procedimentos de matrícula poderão ser iniciados em 2 de fevereiro

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.