Notícia

Frente fria deve provocar chuva de 120 mm, granizo e ventos de 100 km/h

Confira a previsão do tempo
Frente fria deve provocar chuva de 120 mm, granizo e ventos de 100 km/h
Divulgação

O tempo continua muito instável entre o norte do Rio Grande do Sul e o Paraná, com altos acumulados de chuva e risco de temporais. Esses fenômenos estão associados a uma sequência de acontecimentos: frente fria, cavado meteorológico, ventos úmidos do oceano, ventos quentes do Norte e um sistema de baixa pressão entre Paraná, Mato Grosso do Sul e Paraguai.

Nas demais áreas do território gaúcho, o tempo será estável, com temperaturas mais amenas. Em cinco dias o acumulado de chuva pode chegar a 120 mm no oeste do Rio Grande do Sul, leste de Santa Catarina e todo estado do Paraná. Nesses locais, o solo se encontra com excesso de umidade e, assim, ficam sob risco de alagamentos e deslizamentos de terra.

Nas demais áreas da Região Sul, o acumulado de chuva é de cerca de 50 mm, o que também pode gerar transtornos. Esse temporais devem durar até quarta feira (11), com possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento acima de 100 km/h. Lembrando que, no último sábado (7), os ventos chegaram a 117 km/h em Laranjeiras do Sul (PR), com acumulado de chuva acima de 200 mm em 48 horas no no mesmo local, conforme dados do Inmet.

Há o alerta para a formação de novo ciclone extratropical a partir do próximo final de semana, deixando os três estados do Sul sob risco de tempo severo (granizo e vendaval) e chuva intensa novamente.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Aconteceu
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Aconteceu
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca