Notícia

Frente fria deve provocar chuva de 120 mm, granizo e ventos de 100 km/h

Confira a previsão do tempo
Frente fria deve provocar chuva de 120 mm, granizo e ventos de 100 km/h
Divulgação

O tempo continua muito instável entre o norte do Rio Grande do Sul e o Paraná, com altos acumulados de chuva e risco de temporais. Esses fenômenos estão associados a uma sequência de acontecimentos: frente fria, cavado meteorológico, ventos úmidos do oceano, ventos quentes do Norte e um sistema de baixa pressão entre Paraná, Mato Grosso do Sul e Paraguai.

Nas demais áreas do território gaúcho, o tempo será estável, com temperaturas mais amenas. Em cinco dias o acumulado de chuva pode chegar a 120 mm no oeste do Rio Grande do Sul, leste de Santa Catarina e todo estado do Paraná. Nesses locais, o solo se encontra com excesso de umidade e, assim, ficam sob risco de alagamentos e deslizamentos de terra.

Nas demais áreas da Região Sul, o acumulado de chuva é de cerca de 50 mm, o que também pode gerar transtornos. Esse temporais devem durar até quarta feira (11), com possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento acima de 100 km/h. Lembrando que, no último sábado (7), os ventos chegaram a 117 km/h em Laranjeiras do Sul (PR), com acumulado de chuva acima de 200 mm em 48 horas no no mesmo local, conforme dados do Inmet.

Há o alerta para a formação de novo ciclone extratropical a partir do próximo final de semana, deixando os três estados do Sul sob risco de tempo severo (granizo e vendaval) e chuva intensa novamente.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
Surto de Covid-19 no RS é sazonal, e Secretaria da Saúde alerta para medidas de prevenção

Vírus tem período de maior circulação, e não deve haver aumento expressivo de casos nas próximas semanas

Aconteceu
Ramón Díaz ainda busca uma solução para o Inter

Técnico promoveu mudanças na escalação e no esquema, mas precisa evoluir mais para tentar vencer o Corinthians, amanhã

Aconteceu
Marcelo Marques faz três pedidos antes de entregar a gestão da Arena para o Grêmio

Tricolor vai administrar o estádio dois meses antes do previsto