Agora

Ivanor Barros

17:00 - 19:00

Notícia

Galhardo se diz pronto para substituir D’Ale contra a Universidad Católica

Atacante comemorou a oportunidade de jogar na posição que “gosta” por ter mais liberdade
Galhardo se diz pronto para substituir D’Ale contra a Universidad Católica

O atacante Thiago Galhardo é o artilheiro do Inter com três gols na temporada e, a tendência, é que ele seja o substituto do suspenso D’Alessandro no jogo de estreia do clube na fase de grupos da Libertadores, contra a Universidad Católica, na próxima terça-feira, no Beira-Rio. Depois de oito jogos atuando com a camisa do Colorado e somente um deles na Libertadores, Galhardo se diz pronto para ajudar a equipe a iniciar a nova etapa do clube com vitória.

“Fico na expectativa de jogar sempre. Independente de ocupar a vaga de titular ou começar no banco, temos que estar sempre ligados. Contra a “La U”, o Boschilia e o Marcos Guilherme é que definiram a vaga. Temos que estar atento para ajudar o Inter. Óbvio que quero jogar. Quem está fora tem que se incomodar, de uma forma sadia, por isso, trabalhar e mostrar que tem chances de ajudar a equipe”, disse.

Contra o Caxias, Galhardo voltou a atuar como segundo volante, já que o centroavante Gustavo fez a sua estreia. Para o jogador de 30 anos, a função que desempenho no sábado é a ideal para ele jogar o seu melhor futebol. “Sem dúvida, é a posição que eu tenho mais oportunidade de rodar. Até porque ele coloca o Gustavo centralizado e me dá uma liberdade maior. É o jeito que eu gosto. Chegar na área. Buscar a bola para tabelar. Independente da posição, das cinco da frente, quero é ajudar”, declarou.

Jogador bastante competitivo dentro de campo e fora dele, o atacante cobrou nas entrevistas após o empate com o Caxias dois lances que considera fundamental para o resultado no Centenário. “No primeiro tempo, teve uma bola na mão que eu estava no lance e foi claro. Ainda teve um segundo lance que o cara me pisou. Se aquilo não é pênalti… Acho que foi mais pênalti do que no Moledo, pois eu estava com a bola dominada e o cara me pisa. Temos que valorizar o ponto, pois tinham muitos estrearam hoje”, revelou.

Galhardo lamentou o gol sofrido no final do jogo em um lance que todos do grupo estavam cientes que é a jogada forte do Caxias. “Fizeram três gols de bola parada, nos últimos três jogos. É um ponto forte deles. Amarraram o jogo inteiro para jogar por uma bola parada. Vi alguns jogos deles e tem tentado isso o tempo inteiro. Os dois velocistas, muito bons jogadores, tentam o um contra um e acabam sofrem faltas. Foi um descuido nosso, mas criamos chances. Estamos treinando bastante, pois é repetição”, ressaltou.

O Inter volta aos treinamentos às 17h deste domingo, no CT do Parque Gigante. O Colorado encerra a preparação para enfrentar os chilenos com uma atividade na segunda-feira, no mesmo horário. A partida está marcada para terça-feira, às 19h15min, no estádio Beira-Rio.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.