Notícia

Gêmeos comemoram 102 anos juntos em Porto Alegre

Os irmão Godofredo e Francisca se reuniram no último domingo na Zona Sul da Capital
Gêmeos comemoram 102 anos juntos em Porto Alegre

Os gêmeos Godofredo Fay Neto e Francisca Fay Medina, moradores da Capital, completaram ontem (03/07) 102 anos. Neste ano, a comemoração foi mais familiar, apenas com alguns parentes, bolo e velas para o Parabéns. Foi no domingo (01), na Clínica em que Godofredo vive atualmente, no bairro Tristeza. Os irmãos são os únicos que permanecem vivos entre os seis filhos do funcionário dos Correios Mario e da dona de casa Isabel.

A zona sul da Capital sempre foi a casa dos irmãos. Na madrugada de 3 de julho de 1916, no bairro Glória, os gêmeos nasceram, pelas mãos da avó, que era parteira e homeopata. Francisca, a Chiquita, mora no bairro Teresópolis, no andar de baixo da casa da filha Marlene, 67 anos. Acompanhada de uma inseparável vira-latas, a Fofa, e de duas cuidadoras. 

Com mais de uma década de vida, Chiquita é bem ativa e lúcida, gosta de estar na rua e é muito comunicativa.

 Ela adora uma festa, estava bem contente com a festa. Mas já tem dificuldades para ouvir. Já ele fala baixinho, então, às vezes, a Chiquita achava que ele não a estava escutando — conta a neta de Francisca, Paula Medina Cavalli, 44 anos, sobre o encontro dos dois no último domingo.

— Sou feliz por estar com saúde e poder estar com a minha família  — diz Francisca.

Godofredo vive há dois anos com o acompanhamento das cuidadoras na Clínica. Com a fala baixa, Netinho sempre foi o mais reservado entre os dois. O ex-funcionário do Banco do Brasil agradece a Deus por ter chegado aos 102 anos e poder compartilhar esse momento com a família.

O número de herdeiros da dupla é grande. Netinho e Chiquita chegam aos 102 com quatro filhos cada um, 17 netos e 20 bisnetos.

Fonte(s): Diário Gaúcho

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Aconteceu
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Aconteceu
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença