Agora

Jota Batista

05:00 - 07:00

Notícia

Geromel e Loivo são eternizados na Calçada da Fama do Grêmio

Capitão da conquista da Libertadores de 2017 e ponta-esquerda das décadas de 60 e 70 deixaram suas marcas em solenidade realizada nesta terç
Geromel e Loivo são eternizados na Calçada da Fama do Grêmio

Dando sequência às atividades de comemoração dos 116 anos do clube, o Grêmio eternizou mais dois nomes em sua Calçada da Fama. Na noite desta terça-feira, na Arena, o zagueiro Pedro Geromel, capitão do tricampeonato da Libertadores de 2017, e o ponta-esquerda Loivo, oitavo jogador que mais vestiu a camisa do clube, deixaram suas marcas para sempre na história do Clube. 

A solenidade contou com a presença de torcedores, dirigentes e conselheiros do clube. O presidente Romildo Bolzan enalteceu a dupla, destacando a identificação e a dedicação de ambos ao Grêmio. 

O zagueiro Pedro Geromel chegou no Grêmio em 2014. Considerado um dos maiores zagueiros da história do Tricolor, fez 253 partidas e marcou 12 gols pelo Grêmio. Conquistou a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018 e os Gauchões de 2018 e 2019. 

Em sua fala, disse estar muito orgulhoso de poder deixar seu nome marcado na história do Grêmio. Afirmou, ainda, estar grato pela oportunidade de vestir a camisa de um grande clube do futebol brasileiro. "Vou tentar sempre dar o meu melhor diariamente para levar o Grêmio ao mais alto nível, como tem sido nos últimos anos. Espero dar muitas alegrias ao torcedor ainda", destacou. 

Embedded video
Embedded video
 
Embedded video
 
Embedded video
Com a homenagem, o Grêmio chega a 46 nomes eternizados. Do elenco atual, além do técnico Renato Portaluppi e de Geromel, o capitão da Copa do Brasil de 2016, Maicon, também tem seus pés na Calçada da Fama.
 

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Esportes
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Esportes
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença