Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Governador do RS vai a São Paulo buscar entre 200 e 300 mil doses da CoronaVac

Eduardo Leite salientou que estrutura do Estado está toda pronta para aplicação da vacina
Governador do RS vai a São Paulo buscar entre 200 e 300 mil doses da CoronaVac

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou que viaja nesta segunda-feira a São Paulo para buscar as doses destinadas ao Estado da vacina contra a Covid-19. "Estarei em Guarulhos, no depósito do Ministério da Saúde, para receber a parte correspondente ao RS, que serão entre 200 mil e 300 mil doses", relatou no vídeo em que anunciou a imunização para a próxima semana.

Leite enfatizou que a estrutura já está toda pronta para a aplicação no RS. "Temos os equipamentos que armazenam as vacinas devidamente preparados. As seringas já distribuídas e a logística e transporte para levar as doses para as 18 regiões de saúde do Estado estão definidos", garantiu.

 
"Tudo está devidamente planejado para iniciar assim que as vacinas chegarem", acrescentou Leite. "Vai ter vacina, o RS se preparou e esperamos até quarta-feira fechar toda a estratégia e dar a largada num programa tão aguardado", projetou o governador
 

Ele pediu calma, entretanto por conta do número limitado de doses disponíveis inicialmente. "A população precisa se conscientizar que vai levar tempo. Primeiro serão os profissionais da saúde", explicou, antes de pedir a manutenção das pedidas sanitárias e de isolamento social. "Todos devem seguir usando máscara, lavando as mãos, usando álcool em gel e terem todos os cuidados para evitarem contaminação."

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Política e Segurança
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Política e Segurança
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Política e Segurança
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença