Notícia

Governo do Estado irá decretar situação de calamidade pública por conta do Coronavírus

Decreto emergencial será apresentado para a sociedade gaúcha nesta quinta-feira, afirma governador Eduardo Leite
Governo do Estado irá decretar situação de calamidade pública por conta do Coronavírus

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou que irá decretar situação de calamidade pública por conta do Coronavírus. A medida foi anunciada pelo Twitter na noite desta quarta-feira, e tem como objetivo conter o avanço da pandemia global que já matou mais de 8 mil pessoas em todo o mundo.

Conforme informações do governador, o decreto ainda está sendo editado pelos técnicos e deve ser apresentado para os gaúchos nesta quinta-feira. O objetivo, segundo Leite, é intensificar as ações que ajudem a minimizar os efeitos da pandemia no Rio Grande do Sul.

Eduardo Leite
 
@EduardoLeite
 
Encerramos há pouco uma reunião de governo na qual decidimos pela decretação de estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul por conta do . É uma medida drástica, mas necessária no momento delicado que vivemos.
 

O governador alertou, ainda, que trata-se de uma medida drástica, porém necessária para o momento vivido no país e no mundo. Ainda nesta quarta-feira, o governador já havia anunciado outras medidas, como o socorro econômico a pessoas físicas e jurídicas.

Hospitais

Ainda pelas redes sociais, o governador anunciou o aporte de R$ 7 milhões para a realização de ajustes no prédio do Hospital Regional de Santa Maria. O convênio entre o Estado e a Fundação Universitária de Cardiologia permitirá que o hospital possa ser equipado até o final deste semestre, demanda antiga da região.

Anunciou, ainda, mais cinco leitos de UTI para o Hospital Universitário, hoje com cinco leitos. Somados à abertura do Hospital Regional, esses 10 leitos serão fundamentais para o atendimento aos pacientes diagnosticados com Covid-19.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Política e Segurança
STF derruba tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas

Detalhes da decisão serão publicados após fim do julgamento ainda hoje

Política e Segurança
Ministério da Saúde intensifica vigilância do vírus da Influenza

Foram identificados quatro casos do subclado K no Brasil

Política e Segurança
STF mantém regras de isenção fiscal para agrotóxicos

Decisão foi tomada por 8 votos a 2

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.