Notícia

Governo do Estado irá decretar situação de calamidade pública por conta do Coronavírus

Decreto emergencial será apresentado para a sociedade gaúcha nesta quinta-feira, afirma governador Eduardo Leite
Governo do Estado irá decretar situação de calamidade pública por conta do Coronavírus

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou que irá decretar situação de calamidade pública por conta do Coronavírus. A medida foi anunciada pelo Twitter na noite desta quarta-feira, e tem como objetivo conter o avanço da pandemia global que já matou mais de 8 mil pessoas em todo o mundo.

Conforme informações do governador, o decreto ainda está sendo editado pelos técnicos e deve ser apresentado para os gaúchos nesta quinta-feira. O objetivo, segundo Leite, é intensificar as ações que ajudem a minimizar os efeitos da pandemia no Rio Grande do Sul.

Eduardo Leite
 
@EduardoLeite
 
Encerramos há pouco uma reunião de governo na qual decidimos pela decretação de estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul por conta do . É uma medida drástica, mas necessária no momento delicado que vivemos.
 

O governador alertou, ainda, que trata-se de uma medida drástica, porém necessária para o momento vivido no país e no mundo. Ainda nesta quarta-feira, o governador já havia anunciado outras medidas, como o socorro econômico a pessoas físicas e jurídicas.

Hospitais

Ainda pelas redes sociais, o governador anunciou o aporte de R$ 7 milhões para a realização de ajustes no prédio do Hospital Regional de Santa Maria. O convênio entre o Estado e a Fundação Universitária de Cardiologia permitirá que o hospital possa ser equipado até o final deste semestre, demanda antiga da região.

Anunciou, ainda, mais cinco leitos de UTI para o Hospital Universitário, hoje com cinco leitos. Somados à abertura do Hospital Regional, esses 10 leitos serão fundamentais para o atendimento aos pacientes diagnosticados com Covid-19.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Política e Segurança
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Política e Segurança
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Política e Segurança
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.