Notícia

Governo do RS contrata 949 aposentados, reservistas e temporários para a Segurança Pública

Mais de 1,8 mil vagas foram abertas. Selecionados vão atuar em atividades administrativas e internas, e serviços como videomonitoramento e c
Governo do RS contrata 949 aposentados, reservistas e temporários para a Segurança Pública

O governo do Rio Grande do Sul anunciou nesta quinta-feira (5) a contratação de 949 novos servidores. São aposentados, reservistas e temporários, que vão atuar na Brigada Militar, no Corpo de Bombeiros Militar, na Polícia Civil, na Superintendência dos Serviços Penitenciários e no Instituto-Geral de Perícias.

 

Foram abertas 1.804 vagas, e estes foram selecionados nos testes físicos, médicos, psicotécnicos, além de entrega de documentação necessária.

 

Os servidores vão trabalhar em atividades administrativas e internas, videomonitoramento, controle de tornozeleira eletrônica, patrulha escolar, policiamento comunitário, ambiental e fazendário, guarda externa de presídios, guarda de prédios públicos, ensino e treinamento, apoio às funções de bombeiro.

 

Essas contratações fazem parte de um conjunto de medidas que o governo conseguiu aprovar na Assembleia Legislativa por Programa de Aposentados da Polícia Civil, Susepe e IGP, do Programa Soldado Temporário e do Programa Mais Efetivo - os dois últimos voltados para a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros Militar.

 

"São profissionais experientes e egressos das Forças Armadas, plenamente capazes de executar as tarefas para as quais serão designados", observa o secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer. Ele acrescenta que as contratações vão possibilitar a liberação de servidores para atuar nas ruas.

 

Divisão dos servidores contratados

- 31 servidores para a Polícia Civil;

- 11 para o IGP;

- 4 para a Susepe;

- 267 militares reservista para a Brigada Militar;

- 46 militares reservistas para o Corpo de Bombeiros Militar;

- 502 soldados temporários para a Brigada Militar, egressos das Forças Armadas;

- 88 soldados para o Corpo de Bombeiros Militar, egressos das Forças Armadas.

Fonte(s): G1

Comentários

Últimas notícias

Política e Segurança
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Política e Segurança
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Política e Segurança
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.