Agora

Milton Vieira

09:00 - 12:00

Notícia

Governo do RS recebe três pedidos de reconsideração de bandeira vermelha

Governo do RS recebe três pedidos de reconsideração de bandeira vermelha
Governo do RS recebe três pedidos de reconsideração de bandeira vermelha

O governo do Rio Grande do Sul recebeu, neste domingo, três pedidos de reconsideração de bandeira do mapa preliminar da 38ª rodada do Distanciamento Controlado. As solicitações vieram de associações regionais que estão classificadas em bandeira vermelha e pedem mudança para laranja.

Na última sexta-feira, o mapa preliminar classificou 17 regiões em bandeira vermelha, que significa com risco alto para esgotamento da capacidade hospitalar e velocidade de propagação do coronavírus. São elas: Porto Alegre, Canoas, Capão da Canoa, Cruz Alta, Erechim, Ijuí, Guaíba, Lajeado, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo   ngelo, Taquara e Uruguaiana.  

Já as áreas de Bagé, Cachoeira do Sul, Pelotas e Caxias do Sul ficam com a laranja. 
 

Os pedidos de reconsideração serão analisados pelo Gabinete de Crise e o mapa definitivo será divulgado na tarde de segunda-feira. A vigência das novas bandeiras irá de 26 de janeiro a 1° de fevereiro.

Caso a classificação prévia seja mantida, 14 regiões em bandeira vermelha que aderiram ao sistema de cogestão regional podem adotar protocolos próprios compatíveis até o nível de restrição da bandeira laranja. Guaíba e Uruguaiana, que não aderiram à gestão compartilhada, e Santa Maria, que retirou a adesão à cogestão nesta semana, estão em vermelho e devem seguir os protocolos determinados pelo Estado.

As regiões de Pelotas, Bagé, Caxias do Sul e Cachoeira do Sul, classificadas em laranja e participantes do sistema de cogestão, podem utilizar protocolos de bandeira amarela, se estiverem previstos e atualizados nos seus planos regionais.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Política e Segurança
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Política e Segurança
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Política e Segurança
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.