Notícia

Grãos: mesmo com recorde na safra brasileira, La Niña preocupa, diz Cogo

Segundo a consultoria, o fenômeno climático deverá beneficiar regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste; para o Sul, os produtores podem espe
Grãos: mesmo com recorde na safra brasileira, La Niña preocupa, diz Cogo

A projeção da Cogo – Inteligência em Agronegócio para a safra brasileira de grãos 2020/2021 aponta para uma colheita recorde de 277,6 milhões de toneladas, 7,8% acima da atual (257,5 milhões de toneladas). O recorde previsto para 2020/2021 será puxado pelo incremento das áreas de soja (+3,3%), milho 2ª safra (+4,6%) e arroz (+6,0%) e da previsão de incremento de 5% na produtividade média dos grãos, para 4.116 quilos/hectare.

A consultoria alerta para a confirmação da ocorrência do fenômeno “La Niña”, que deverá beneficiar as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, incluindo Matopiba, mas aumentará o risco de ocorrerem estiagens regionalizadas, principalmente no Rio Grande do Sul.

A Cogo, ressalta, ainda, que o mês de outubro deve ser marcado por chuvas irregulares e dificuldades para o plantio das lavouras de verão. Regularização das chuvas e condições de plantio devem ocorrer no decorrer de dezembro.

 

Veja mais dados no relatório completo da Cogo – Inteligência em Agronegócio!

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
STF derruba tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas

Detalhes da decisão serão publicados após fim do julgamento ainda hoje

Aconteceu
Ministério da Saúde intensifica vigilância do vírus da Influenza

Foram identificados quatro casos do subclado K no Brasil

Aconteceu
STF mantém regras de isenção fiscal para agrotóxicos

Decisão foi tomada por 8 votos a 2

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.