Agora

Josias Nodari

08:00 - 11:00

Notícia

Gre-Nal de retomada do Gauchão não está confirmado para o Beira-Rio

Decisão sobre liberação de jogos em Porto Alegre deverá ser anunciada até o final de semana
Gre-Nal de retomada do Gauchão não está confirmado para o Beira-Rio

O prefeito Nelson Marchezan Júnior se reuniu, na noite desta quarta-feira, por videoconferência com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, e sua equipe. Na pauta do encontro, estavam os protocolos previstos para o retorno dos jogos em Porto Alegre. Ainda não há definição quanto à realização do clássico Gre-Nal na quarta-feira: a prefeitura não confirma a realização do jogo na Capital.

Na terça-feira, a FGF confirmou a realização do clássico Gre-Nal, às 21h30min, no Estádio Beira-Rio, mas ainda falta a permissão municipal. Na última sexta-feira, o prefeito Nelson Marchezan liberou os trabalhos coletivos no Inter, no Grêmio e no São José, mas não se manifestou sobre a liberação dos jogos.

Após a reunião, a equipe da prefeitura se comprometeu de levar os planos de segurança para a análise de todo Comitê Temporário de Enfrentamento ao Coronavírus que deverá, junto à Marchezan, definir se permite, ou não, a realização de partidas na cidade. 

 

Em live, antes do encontro com a Federação Gaúcha de Futebol, o prefeito Marchezan ressaltou que o momento é "muito delicado". "É um momento de muita cautela aqui no município. Isso (o Gre-Nal) vai ser estudado com muito carinho, pelo carinho com futebol, Grêmio, Inter, FGF e São José. Vamos analisar tecnicamente todas as demandas (...) até o final desta semana, devemos nos manifestar", afirmou. 

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso

Farmácias de manipulação poderão vender produtos à base da planta

Esportes
Mais de 60% da população brasileira têm excesso de peso

Entre 2006 e 2024, obesidade dobrou, atingindo 25,7% dos brasileiros

Esportes
Sisu 2026: lista de aprovados na chamada regular está disponível

Procedimentos de matrícula poderão ser iniciados em 2 de fevereiro

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.