Agora

Ivanor Barros

07:00 - 09:00

Notícia

Grêmio demite auxiliar técnico permanente

Decisão ocorre quatro dias após o anúncio do treinador Luís Castro
Grêmio demite auxiliar técnico permanente
Imagem gerada por IA
 
 

Grêmio demitiu o auxiliar James Freitas, que fazia parte da comissão técnica permanente do clube. A informação foi confirmada pelo profissional na tarde desta quarta-feira, pelas redes sociais. A demissão de Freitas ocorre quatro dias após o anúncio da contratação do técnico português Luís Castro. O português trará dois auxiliares na sua equipe que, no total, tem sete pessoas, contando com o próprio treinador. – Fazer parte de um clube do nível do Grêmio, é sempre um privilégio, e o apoio do presidente Guerra e sua diretoria foi fundamental para que pudéssemos enfrentar os desafios desse período – escreveu Freitas no Instagram.

 

Gaúcho de São Lourenço do Sul, James Freitas, 57 anos, estava no Grêmio desde julho de 2024, quando chegou para integrar a comissão de Renato Portaluppi. Antes, havia passado pelo Tricolor entre 2022 e 2023, com Roger Machado, além de uma passagem anterior, entre 2015 e 2016. Nesse meio tempo, atuou no Coritiba e, ao longo da carreira, acumulou passagens por Palmeiras, Fluminense, Cruzeiro, Atlético MG, Athletico e Cerro Porteño, do Paraguai.

O profissional foi o responsável por treinar o Grêmio no clássico Gre-Nal de 19 de abril, na Arena, que terminou empatado em 1 a 1. Era o primeiro jogo antes após a saída do técnico Gustavo Quinteros e o último antes da chegada de Mano Menezes.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
Controle de javalis gera pedido de revisão ao Ibama

Deputado federal Heitor Schuch entregará documento sobre a desburocratização

Esportes
CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria

Texto que pode beneficiar condenados pelo 8 de janeiro pode ser votado ainda hoje no plenário da Casa

Esportes
Gripe K 2026: médicos explicam o que esperar dos sintomas, quando se preocupar e o que a c

Subtipo do vírus influenza entrou no radar após alertas da OMS; especialistas detalham sintomas e cuidados.