Agora

Jota Batista

05:00 - 07:00

Notícia

Grêmio descarta terapias experimentais e diz que Ferreira vai passar por cirurgia

Atacante foi diagnosticado com a presença de hérnia inguinal direita
Grêmio descarta terapias experimentais e diz que Ferreira vai passar por cirurgia

Grêmio divulgou, nesta terça-feira, uma nota oficial informando que não adota terapias experimentais, como com células-tronco, que Ferreira optou para tratar de uma lesão na inserção do músculo adutor com o púbis. O clube, porém, respeita o direito do atacante de escolher esse tipo de tratamento.

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, por meio de seu Departamento Médico, esclarece que não adota, em seu corpo técnico de trabalho e/ou atletas profissionais, terapias experimentais (PRP, células-tronco), em conformidade com resoluções do Conselho Federal de Medicina acerca de tal prática. O Clube orienta os seus profissionais neste sentido, porém respeita o direito individual de escolha dos pacientes, monitorando-os permanentemente", diz uma parte da nota oficial divulgada no site.

O Tricolor ainda informou que novos exames feitos nos últimos dias no atacante detectaram a presença de uma hérnia inguinal direita. Com isso, Ferreira vai passar por uma cirurgia nos próximos dias. O clube vai divulgar o prazo de recuperação do jogador posteriormente.

Ferreira não atua desde o dia 15 de abril, quando o Grêmio foi derrotado pela Chapecoense por 1 a 0, na Arena. No treino do dia 20 de abril, no CT Presidente Luiz Carvalho, o atacante sentiu dores no local e saiu da atividade mais cedo. Ele começou o tratamento com células-tronco seis dias depois, o que desagradou a direção do clube.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
STF derruba tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas

Detalhes da decisão serão publicados após fim do julgamento ainda hoje

Esportes
Ministério da Saúde intensifica vigilância do vírus da Influenza

Foram identificados quatro casos do subclado K no Brasil

Esportes
STF mantém regras de isenção fiscal para agrotóxicos

Decisão foi tomada por 8 votos a 2

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.