Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Grêmio descarta terapias experimentais e diz que Ferreira vai passar por cirurgia

Atacante foi diagnosticado com a presença de hérnia inguinal direita
Grêmio descarta terapias experimentais e diz que Ferreira vai passar por cirurgia

Grêmio divulgou, nesta terça-feira, uma nota oficial informando que não adota terapias experimentais, como com células-tronco, que Ferreira optou para tratar de uma lesão na inserção do músculo adutor com o púbis. O clube, porém, respeita o direito do atacante de escolher esse tipo de tratamento.

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, por meio de seu Departamento Médico, esclarece que não adota, em seu corpo técnico de trabalho e/ou atletas profissionais, terapias experimentais (PRP, células-tronco), em conformidade com resoluções do Conselho Federal de Medicina acerca de tal prática. O Clube orienta os seus profissionais neste sentido, porém respeita o direito individual de escolha dos pacientes, monitorando-os permanentemente", diz uma parte da nota oficial divulgada no site.

O Tricolor ainda informou que novos exames feitos nos últimos dias no atacante detectaram a presença de uma hérnia inguinal direita. Com isso, Ferreira vai passar por uma cirurgia nos próximos dias. O clube vai divulgar o prazo de recuperação do jogador posteriormente.

Ferreira não atua desde o dia 15 de abril, quando o Grêmio foi derrotado pela Chapecoense por 1 a 0, na Arena. No treino do dia 20 de abril, no CT Presidente Luiz Carvalho, o atacante sentiu dores no local e saiu da atividade mais cedo. Ele começou o tratamento com células-tronco seis dias depois, o que desagradou a direção do clube.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores