Agora

Jota Batista

05:00 - 07:00

Notícia

Grêmio empata com o Juventus, mas lidera grupo na Copa São Paulo

Tricolor e equipe paulista empataram em 1 a 1
Grêmio empata com o Juventus, mas lidera grupo na Copa São Paulo

O Grêmio jogou neste domingo e empatou em 1 a 1 com o Juventus em duelo disputado pela fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol gremista foi marcado por Elias, enquanto o tento do time paulista foi anotado por Rikelme. A partida foi realizada no estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes. 

Apesar do resultado, o Tricolor segue como líder do grupo 21 com quatro pontos somados. A equipe gaúcha é seguida pelo próprio Juventus, também com quatro. A diferença entre os dois times se dá nos critérios, em que o Grêmio leva vantagem no saldo de gols. Os comandados de Guilherme Bossle irão decidir a classificação na próxima quarta-feira, às 17h, contra o lanterna União Mogi, de São Paulo. 

Pressão e vantagem 

Logo aos quatro minutos, Elias recebeu passe pela esquerda e tentou o chute rasante, mas foi pra fora. Onze minutos depois, Elias novamente recebeu o lançamento longo no bico da grande área, puxou pro fundo e bateu firme, no pé da tarve, para defesa do goleiro mandando para escanteio. Na cobrança, Matheus Nunes mandou na marca do pênalti. Alison Calegari subiu livre para tornear de cabeça. A bola passou raspando a trave esquerda, para fora.

Aos 18 minutos, em novo escanteio de Matheus Nunes da esquerda, Gonçalves se adiantou ao marcador e desviou de cabeça. A bola quicou no gramado e foi na segunda trave para Elias, que tentou cabecear, mas a bola foi por cima. A pressão deu certo. Após cobrança de lateral pela esquerda, Fabricio escorou de peito para Elias. Em velocidade ele passou pelo zagueiro, invadiu a área e bateu de chapa tirando do arqueiro para abrir o placar, com categoria. 1 a 0!

O time paulista tentou reagir e começar a arriscar mais chegadas ao ataque, porem a defesa gremista se mostrou sólida. Aos 37, Gonçalves passou por dois marcadores e deu o passe para Rildo. O meia girou pra cima do zagueiro e soltou o chute da entrada da área, para fora. Aos 42 minutos teve a melhor chance do Moleque Travesso. A bola foi cruzada da esquerda no primeiro pau. o centroavante se adiantou ao goleiro Adriel e desviou de cabeça, mas a bola foi para fora, na diagonal.

O Grêmio ainda chegou mais três vezes no final da etapa. Primeiro com Rildo em chute colocado de direita, que o goleiro espalmou para o lado. Depois, na sobra, Gonçalves entortou o marcador, chegou ao fundo na área pela direita para chutar cruzado, para nova intervenção do arqueiro. Já nos acréscimos, aos 47, novamente Rildo arriscou da entrada da área um chute venenoso. A bola quicou no gramado e o goleiro conseguiu se virar para esplamar para escanteio.

Equilíbrio na segunda etapa 

O segundo tempo começou mais equilibrado, com as duas equipes tentando atacar, porem sem maior qualidade no passe final. Aos 14 minutos, o Grêmio errou na saída de bola e o Juventus conseguiu a roubada. Rikelme chutou firme da risca da grande área no canto esquerdo para deixar tudo igual. 1 a 1.

O Grêmio começou a reagir na partida aos 26 minutos, em grande jogada individual de Gonçalves que passou por dois marcadores e, na linha de fundo bateu rasteiro na pequena área. O goleiro desviou com a perna e a bola passou na boca do gol, sem ninguem aparecer para empurrar pro gol. No minuto seguinte, Pedro Lucas arriscou de fora da área o chute colocado, mas passou para fora.

Depois disso a partida caiu de ritmo e as equipes não conseguiram definir melhor as jogadas. Mesmo chegando ao ataque, o Grêmio não conseguiu criar melhor oportunidade, mantendo o empate no placar.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.