Agora

Ivanor Barros

07:00 - 09:00

Notícia

Grêmio leva susto, mas vence o Bahia e dorme no G4 do Brasileirão

Tricolor aguarda jogo do Inter, após 2 a 1, para saber sua posição na briga por Libertadores
Grêmio leva susto, mas vence o Bahia e dorme no G4 do Brasileirão

 

 

A partida não foi das melhores tecnicamente. Mais importante que isso, no entanto, foi o resultado. Jogando na Arena na noite desta quarta-feira, o Grêmio venceu o Bahia pelo placar de 2 a 1 e agora dorme no G4 do Brasileirão, ampliando a série para 13 jogos sem derrota na competição.

A equipe de Renato Portaluppi abriu o placar com o lateral direito Vanderson, que anotou pela primeira vez como profissional. O Bahia chegou ao empate com Anderson Martins, mas Diego Souza desequilibrou mais uma vez e definiu o placar. 

Com o resultado, o Grêmio dorme no G4 da competição, na quarta colocação. Aguarda o jogo do Inter nesta quinta-feira para saber se permanece na posição ao fim da rodada. O Tricolor segue a maratona de jogos em janeiro pelo Brasileirão. No sábado, às 21h, enfrenta o Fortaleza. A partida, válida pela 29ª rodada, acontece na Arena Castelão.
 

Vanderson anota gol e se emociona

Com a final da Copa do Brasil apenas em fevereiro, Renato mandou a campo o que tinha de melhor para a primeira partida de 2021. As principais alterações ocorreram na defesa, por conta de lesão. Na lateral direita, o jovem Vanderson foi a campo, e na zaga Rodrigues começou mais uma vez no lugar de Geromel. 

Desde o início, ficou claro que o caminho era pelo lado esquerdo. Jean Pyerre, por duas vezes, achou bons passes em profundidade pelo setor. Na terceira, a equipe não desperdiçou. Diogo Barbosa recebeu do meia e levantou com precisão no segundo pau. Vanderson, de cabeça, colocou no contrapé do goleiro Douglas, fazendo seu primeiro gol com a camisa do Grêmio e indo às lágrimas ao abrir o placar para o Tricolor. 

Em desvantagem, o Bahia precisou se atirar à frente. No entanto, esbarrou na falta de qualidade técnica. Além disso, passou a deixar espaços. O time visitante ocupou o campo do Grêmio e ofereceu os lados do campo para contra-ataques, explorados especialmente por Jean Pyerre e Pepê. 

 

Mas o avanço até chegou a resultar em gol do Bahia. Gilberto recebeu na entrada da área, limpou e bateu colocado, no ângulo oposto de Vanderlei. No entanto, o árbitro flagrou impedimento após consulta ao VAR. No lance anterior, antes de a bola sair, o Grêmio reclamou de pênalti em Pepê. Apesar dos prostestos, a infração não foi marcada e a partida foi ao intervalo com vitória por 1 a 0 para o Tricolor. 

Diego Souza define para o Grêmio

Logo na volta do intervalo, o Bahia chegou ao empate. No primeiro minuto, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área, pelo setor direito, para o zagueiro Anderson Martins. Ele limpou a marcação e bateu forte de canhota. Ele contou com desvio na cabeça de Rodrigues, e a bola morreu no ângulo do goleiro Vanderlei, fazendo 1 a 1 na Arena.

Não demorou muito para o Grêmio reestabelecer a vantagem no marcador. Aos 9 minutos, após jogo perigoso, a equipe teve uma falta em dois lances na entrada da área. Diego Souza finalizou, e contou com desvio na barreira. O goleiro Douglas chegou a tocar na bola, parecendo que iria fazer boa defesa, mas o chute foi muito forte, e o Grêmio voltou à frente no placar.

 

Renato foi forçado a mexer no setor defensivo. O autor do gol Vanderson sentiu dores e precisou deixar o campo para o lugar do coringa Thaciano, que mais uma vez fez a lateral direita. Também sacou Lucas Silva para a entrada de Darlan, e tirou de campo o apagado Jean Pyerre, que deu lugar a Pinares, em uma tentativa de recuperar a criação no setor. 

Nos minutos finais, o Bahia se lançou ao ataque. Mas, novamente, carecia de recursos humanos. As soluções saídas do banco foram Rossi e Zeca, ex-Inter, e o atacante Clayson. O trio foi insuficiente para igualar o marcador. Assim, o Grêmio venceu por 2 a 1 e ampliou para 13 jogos a série sem derrotas pela competição nacional. 

Campeonato Brasileiro - 28ª rodada

Grêmio 2 

Vanderlei; Vanderson (Thaciano), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique, Jean Pyerre (Pinares), Alisson (Everton) e Pepê; Diego Souza (Churín). Técnico: Renato Portaluppi

 

Bahia 1

Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Anderson Martins e Matheus Bahia (Zeca); Ronaldo, Daniel (Gabriel Novaes), Ramon (Clayson), Índio Ramirez, Thiago (Rossi) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti

Gols: Vanderson (10/1T); Anderson Martins (1/2T), e Diego Souza (9/2T)

Cartões amarelos: Vanderlei e Matheus Henrique (Grêmio); Ramon, Thiago Andrade, Rossi e Gilberto (Bahia)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 06/01, às 19h15min

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.