Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Grêmio pega o Santos, no Pacaembu, para tentar se aproximar do líder

Tricolor está a seis pontos do Inter e, no caso de vitória, pode chegar no Gre-Nal a três
Grêmio pega o Santos, no Pacaembu, para tentar se aproximar do líder

O Grêmio entra em campo às 19h, no Pacaembu, contra o Santos para vencer e se aproximar da líder Inter. Se bater o adversário paulista, o Tricolor chega ao Gre-Nal de domingo a três pontos do arquirrival. Porém, o Peixe vem em uma curva crescente no Campeonato Brasileiro e não perde há três partidas. Para complicar ainda mais, Renato Portaluppi terá apenas quatro titulares na capital paulista.

 

Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Cícero e Ramiro estão confirmados. O atacante Luan treinou normalmente na quarta-feira, mas será preservado para o clássico Gre-Nal de domingo, assim como o lateral-direito Léo Moura e o centroavante Jael, que será substituído por André. Maicon se recupera de lesão na coxa, Kannemann e Everton estão com suas seleções. Por fim, Cortez está suspenso. É mais uma oportunidade para os jogadores que ficam no banco de reservas na maior parte da temporada mostrarem serviço.

 

“Não tem reserva ou titular, nós temos um grupo e o treinador sempre passa para todos que é preciso trabalhar forte no dia a dia para agarrar as oportunidades. Quem está jogando vem dando conta do recado”, diz o lateral-direito Leo Gomes.

 

 

No primeiro turno, o Grêmio aplicou uma goleada de 5 a 0 no Santos, na Arena. Mas o time paulista trocou o treinador, Cuca assumiu o comando e a equipe está crescendo na competição. “Procuramos estudar bem o time do Santos observando os últimos jogos, venceram três seguidas. É um time novo e muito veloz, temos que buscar maneiras de neutralizar os pontos fortes deles”, completou Leo Gomes.

 

O objetivo do Peixe é brigar por uma vaga na Libertadores do próximo ano. Porém, ocupa a 10ª colocação com 27 pontos, 11 a menos que o Atlético-MG, último entre os classificados para a principal competição sul-americana, mas com um jogo a menos.

 

Brasileirão – 23ª rodada

 

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Bambu), G. Henrique e Dodô; Alison, Derlis González, Diego Pituca e Rodrygo; Sasha e Gabriel.

Técnico: Cuca.

 

Grêmio

Marcelo Grohe; Leo Gomes, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Cícero, Thiciano, Ramiro, Douglas e Alisson; André.

Técnico: Renato Portaluppi.

 

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Horário: 19h

 

Árbitro: Wilton Sampaio (GO)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Eduardo da Cruz (Ambos de GO)

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Esportes
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Esportes
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença