Notícia

Grêmio perde o pilar da defesa para encarar o Cruzeiro, e Roger indica utilização do garot

Pedro Geromel recebeu terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe contra o líder. Jovem de 21 anos deve ser confirmado como substituto
Grêmio perde o pilar da defesa para encarar o Cruzeiro, e Roger indica utilização do garot

A derrota para o CRB por 2 a 0 está entre os piores momentos do Grêmio em 2022. A equipe sofreu dois gols pela primeira vez na Série B durante o revés acachapante. Para piorar o cenário, Geromel, o pilar da defesa, recebeu o terceiro amarelo e não enfrenta o líder Cruzeiro. Roger indicou Natã como provável substituto, mas não descartou improvisar um volante na zaga.

Considerado um dos melhores jogadores da competição, o camisa 3 participou de todos os jogos da Série B até o momento e foi substituído somente contra a Ponte Preta (20ª rodada) e CRB (24ª rodada). O capitão estava pendurado há sete rodadas e levou o terceiro amarelo justamente uma rodada antes do aguardado duelo contra a Raposa.

As alternativas para o sistema defensivo seguem escassas. Ainda sem Kannemannem recuperação de lesão na panturrilha esquerda, o treinador conta apenas com o garoto Natã, 21 anos, para suprir a ausência de Geromel. Os meio-campistas Villasanti e Lucas Leiva surgem como alternativas para compor dupla com Bruno Alves.

 
Penso que o Natã está preparado para este momento. Não teria dúvida em colocá-lo. O Natã veio depois do estadual, jogou três partidas e, na nossa opinião, foi muito bem. É passar confiança para ele. Eu o vejo preparado.
— Roger Machado

- Posso pensar em outras soluções como Villasanti e Lucas Leiva. No entanto, não tenho por hábito improvisar um outro, tendo um jogador da função. Prefiro passar confiança para aquele que tenho à disposição e acreditar que ele vai dar conta do recado - destacou Roger.

Natã foi uma das boas surpresas do Aimoré durante o Gauchão. O jovem defensor voltou de empréstimo logo após o estadual, foi aprovado nos treinos por Roger e passou a ser relacionado para os jogos.

O zagueiro soma duas aparições na Série B do Brasileirão. Foi titular contra o CSA e Sampaio Corrêa, quando a equipe atuava com linha de três na defesa. Pouco antes, atuou no título da Recopa Gaúcha sobre o Glória, quando formou trio com Rodrigues e Kannemann.

 
 

Mesmo com os dois gols sofridos em Maceió, o Tricolor permanece com a melhor defesa da Série B, com apenas 11 gols sofridos. O adversário do próximo domingo, o Cruzeiro, levou um a mais.

Ao final da 24ª rodada, a diferença para o líder aumentou para 10 pontos. A distância para o quinto colocado encurtou para nove. Dos sete primeiros colocados, o Grêmio foi o único a perder. Bahia (2º), Vasco (4º) e Sport (6º) venceram. Cruzeiro (1º), Londrina (5º) e Sampaio Corrêa (7º) empataram.

O Grêmio está de folga nesta segunda-feira. A reapresentação do elenco está marcada para terça. O próximo compromisso será no domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, na Arena. No turno, os mineiros venceram por 1 a 0, no Independência, com gol contra de Rodrigo Ferreira.

Fonte(s): G1

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Esportes
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Esportes
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Esportes
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.