Notícia

Grêmio perde para o Ceará e termina rodada na penúltima colocação no Brasileirão

Tricolor pressionou na maior parte do jogo, mas criou poucas oportunidades e segue sem vencer
Grêmio perde para o Ceará e termina rodada na penúltima colocação no Brasileirão

O Grêmio segue sem vencer no Brasileirão. Neste domingo, perdeu para o Ceará por 2 a 1 no estádio do Castelão, em Fortaleza. Apesar de dominar a maior parte do jogo, a equipe de Renato Portaluppi, com oito reservas, não conseguiu criar oportunidades de gols e amargou a terceira derrota em cinco jogos no Brasileiro.

Com o resultado, o time ermina a rodada na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, com dois pontos em 15 disputados. Mesmo número de pontos do Vasco da Gama, que tem saldo inferior -7 contra -3 do Tricolor.

O Grêmio volta aos gramados na quarta-feira, às 21h30min, para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o próximo confronto é contra o Atlético-MG, no sábado, às 19h, na Arena.

Ceará abre o placar, Michel marca contra e Everton diminui

Jogando em casa, o Ceará partiu para cima do Grêmio, atuando principalmente pelas laterais, mas não conseguia furar o bloqueio armado por Renato Portaluppi. Até que aos 11, Fernando Sobral, na marca do pênalti, deu um passe de calcanhar para Ricardinho chutar no canto inferior direito de Paulo Victor e abrir o placar.

Com o gol, o Tricolor se lançou para o ataque, mas seguia com dificuldade de concluir contra a meta de Richard. Também atuando, principalmente, pelas laterais, o Grêmio passou a dar espaços para os contra-ataques do adversário. Aos 23, Bergson recebeu passe em profundidade, avançou, entrou na área e cruzou rasteiro. Michel tentou afastar, mas a bola bateu no pé do zagueiro e entrou contra a meta gremista.

Com a vantagem, os cearenses passaram a esperar ainda mais o Grêmio em seu campo defensivo, que aumentou a pressão. Aos 28 min, Matheus Henrique passou por dois, pelo lado esquerdo de ataque, e bateu forte da entrada da área, com três cercando, e obrigou Richard espalmar para a linha de fundo. Três minutos depois, o Tricolor descontou.

Everton recebeu passe de Alisson, pela direita de ataque, tirou o marcador da jogada e arriscou da entrada no canto direito inferior de Richard: 2 a 1. Com uma série de quedas do goleiro Richard no gramado alegando lesão, o primeiro tempo recebeu sete minutos de acréscimos, mas sem jogadas de perigo de gol.

Tricolor pressiona, mas não consegue empatar

O Grêmio iniciou o segundo tempo pressionando o Ceará com triangulações pelos lados do campo e troca de passes até dentro da área, mas não conseguia criar oportunidades claras de gol. Os donos da casa seguiam esperando o Tricolor para contra-atacar em velocidade, mas também não conseguiam criar jogadas claras.

Apesar da pressão, o Tricolor seguia com dificuldades para criar oportunidades para empatar. Capixaba foi à linha de fundo e cruzou para Alisson, que, de cabeça, testou forte, mas Diogo Silva fez excelente defesa. Aos 26, Renato Portaluppi retirou Rômulo e colocou Marinho para aumentar a pressão. Pepê entrou aos 38 na vaga de Juninho Capixaba. Quatro depois, o atacante cruzou da esquerda e Valdo cabeceou para trás, próximo ao poste direito do Ceará.

Com três atacantes a mais, o Grêmio pressionou, com muitos passes, mas sem conseguir criar oportunidades. Desta forma, o Tricolor amargou a terceira derrota no Brasileirão.

A segunda-feira será de treino apenas para os jogadores que não viajaram. O Grêmio treina na terça e na quarta-feira estreia na Copa do Brasil, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.

Brasileirão 2019 - 5ª Rodada

Ceará (2)
Richard (Diogo Silva); Valdo, Luiz Otávio, João Lucas, Samuel Xavier; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo (Pedro Ken); Fernando Sobral, Leandro Carvalho (Rick) e Bergson.
Técnico: Enderson Moreira.

Grêmio (1)
Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Michel e Juninho Capixaba (Pepê); Rômulo (Marinho), Matheus Henrique, Thaciano e Alisson (Felipe Vizeu); Everton e André.
Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Ricardinho (11min/1ºT), Michel (contra – 23min/1ºT) e Everton (31min/1ºT)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Matheus Henrique (3º), Marinho, Everton e Alisson (G) & Pedro Ken, João Lucas e Fabinho (C).
Árbitro: Igor de Oliveira (MG).
Local: Castelão, em Fortaleza (CE).

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.