Agora

Ivanor Barros

17:00 - 19:00

Notícia

Grêmio perde para o Ceará e termina rodada na penúltima colocação no Brasileirão

Tricolor pressionou na maior parte do jogo, mas criou poucas oportunidades e segue sem vencer
Grêmio perde para o Ceará e termina rodada na penúltima colocação no Brasileirão

O Grêmio segue sem vencer no Brasileirão. Neste domingo, perdeu para o Ceará por 2 a 1 no estádio do Castelão, em Fortaleza. Apesar de dominar a maior parte do jogo, a equipe de Renato Portaluppi, com oito reservas, não conseguiu criar oportunidades de gols e amargou a terceira derrota em cinco jogos no Brasileiro.

Com o resultado, o time ermina a rodada na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, com dois pontos em 15 disputados. Mesmo número de pontos do Vasco da Gama, que tem saldo inferior -7 contra -3 do Tricolor.

O Grêmio volta aos gramados na quarta-feira, às 21h30min, para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o próximo confronto é contra o Atlético-MG, no sábado, às 19h, na Arena.

Ceará abre o placar, Michel marca contra e Everton diminui

Jogando em casa, o Ceará partiu para cima do Grêmio, atuando principalmente pelas laterais, mas não conseguia furar o bloqueio armado por Renato Portaluppi. Até que aos 11, Fernando Sobral, na marca do pênalti, deu um passe de calcanhar para Ricardinho chutar no canto inferior direito de Paulo Victor e abrir o placar.

Com o gol, o Tricolor se lançou para o ataque, mas seguia com dificuldade de concluir contra a meta de Richard. Também atuando, principalmente, pelas laterais, o Grêmio passou a dar espaços para os contra-ataques do adversário. Aos 23, Bergson recebeu passe em profundidade, avançou, entrou na área e cruzou rasteiro. Michel tentou afastar, mas a bola bateu no pé do zagueiro e entrou contra a meta gremista.

Com a vantagem, os cearenses passaram a esperar ainda mais o Grêmio em seu campo defensivo, que aumentou a pressão. Aos 28 min, Matheus Henrique passou por dois, pelo lado esquerdo de ataque, e bateu forte da entrada da área, com três cercando, e obrigou Richard espalmar para a linha de fundo. Três minutos depois, o Tricolor descontou.

Everton recebeu passe de Alisson, pela direita de ataque, tirou o marcador da jogada e arriscou da entrada no canto direito inferior de Richard: 2 a 1. Com uma série de quedas do goleiro Richard no gramado alegando lesão, o primeiro tempo recebeu sete minutos de acréscimos, mas sem jogadas de perigo de gol.

Tricolor pressiona, mas não consegue empatar

O Grêmio iniciou o segundo tempo pressionando o Ceará com triangulações pelos lados do campo e troca de passes até dentro da área, mas não conseguia criar oportunidades claras de gol. Os donos da casa seguiam esperando o Tricolor para contra-atacar em velocidade, mas também não conseguiam criar jogadas claras.

Apesar da pressão, o Tricolor seguia com dificuldades para criar oportunidades para empatar. Capixaba foi à linha de fundo e cruzou para Alisson, que, de cabeça, testou forte, mas Diogo Silva fez excelente defesa. Aos 26, Renato Portaluppi retirou Rômulo e colocou Marinho para aumentar a pressão. Pepê entrou aos 38 na vaga de Juninho Capixaba. Quatro depois, o atacante cruzou da esquerda e Valdo cabeceou para trás, próximo ao poste direito do Ceará.

Com três atacantes a mais, o Grêmio pressionou, com muitos passes, mas sem conseguir criar oportunidades. Desta forma, o Tricolor amargou a terceira derrota no Brasileirão.

A segunda-feira será de treino apenas para os jogadores que não viajaram. O Grêmio treina na terça e na quarta-feira estreia na Copa do Brasil, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.

Brasileirão 2019 - 5ª Rodada

Ceará (2)
Richard (Diogo Silva); Valdo, Luiz Otávio, João Lucas, Samuel Xavier; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo (Pedro Ken); Fernando Sobral, Leandro Carvalho (Rick) e Bergson.
Técnico: Enderson Moreira.

Grêmio (1)
Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Michel e Juninho Capixaba (Pepê); Rômulo (Marinho), Matheus Henrique, Thaciano e Alisson (Felipe Vizeu); Everton e André.
Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Ricardinho (11min/1ºT), Michel (contra – 23min/1ºT) e Everton (31min/1ºT)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Matheus Henrique (3º), Marinho, Everton e Alisson (G) & Pedro Ken, João Lucas e Fabinho (C).
Árbitro: Igor de Oliveira (MG).
Local: Castelão, em Fortaleza (CE).

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Esportes
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Esportes
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Esportes
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.