Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Grêmio pode igualar recorde de empates em uma temporada do Brasileirão

Cinco equipes repetiram a estatística de 17 jogos, um a a mais que o Grêmio, nos pontos corridos
Grêmio pode igualar recorde de empates em uma temporada do Brasileirão

O Grêmio está perto de uma marca incômoda no Campeonato Brasileiro. Com a campanha minada por uma série de empates, o time pode igualar o recorde histórico do Brasileirão: cinco equipes anotaram 17 jogos nesta estatística, um a mais que o Tricolor possui na atual temporada, faltando cinco rodadas para o fim da competição. 

Em 2010, Flamengo, Ceará e Botafogo atingiram a marca em uma mesma edição. No ano seguinte, o Palmeiras repetiu os 17 empates. Já em 2013, foi a vez do Corinthians. 

Na atual edição do Brasileirão, o Grêmio soma 16 empates. No entanto, ainda terá cinco jogos pela frente. Enfrenta o Santos em casa, o Botafogo no Engenhão, o São Paulo e o Athletico-PR na Arena e o Bragantino fora de casa. 

 

É o time que menos perdeu na competição, com apenas cinco derrotas. Mas é, de longe, a equipe que mais vezes terminou em igualdade no marcador: em segundo lugar, aparecem Atlético-GO, em 12°, e o lanterna Botafogo, com 12 empates cada um. 

A equipe de Renato soma, ainda, seis jogos seguidos sem vitória na atual edição. É um recorde negativo da equipe na temporada. Em duas oportunidades, ainda no primeiro turno, o time ficou quatro partidas sem somar três pontos. 

A tentativa de quebrar a sequência negativa acontece diante do Santos, nesta quarta-feira, às 16h. A partida, válida pela 34ª rodada do Brasileirão, acontece na Arena.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Esportes
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Esportes
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença