O Grêmio tentará antecipar para quinta-feira o jogo contra o Fluminense, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro. A partida, que estava inicialmente marcada para domingo, às 16h, já foi alterada para sábado, no mesmo horário. O presidente Romildo Bolzan Jr., porém, afirmou que o clube busca uma nova alteração para poder jogar com força máxima. Na terça seguinte, dia 2 de outubro, o Tricolor recebe o Atlético Tucumán na volta das quartas de final da Libertadores.
“Entendemos que o jogo de terça-feira é extremamente importante. Ninguém pode garantir que o Atlético Tucumán não possa fazer esse resultado. Pode porque é um time organizado. São dois campeonatos. Nós estamos no páreo e queremos vencer. Se a CBF quiser uma questão de equilíbrio técnico, poderia nos dar a chance de jogar na quinta e depois terça. O Grêmio também é o Brasil na Libertadores, como são Cruzeiro e Palmeiras”, afirmou.
O Grêmio já tentou mudança parecida antes do jogo de ida com o Atlético Tucumán, mas não obteve sucesso e teve de enfrentar o Paraná no sábado. O presidente gremista revelou que entrou em contato com o Fluminense para contar com apoio na antecipação da data e aguarda uma resposta. “Grade de televisão não é problema. Não é jogo de televisão aberta, então não gera nenhum problema. Já falei com o presidente do Fluminense e estou esperando a resposta. Podemos antecipar se o Fluminense concordar”, completou.
Desconvocação de Everton
Além do pedido para antecipar o jogo com o Fluminense, Romildo Bolzan. Jr revelou também outra tentativa com a CBF. O Grêmio quer a liberação do atacante Everton, convocado para os amistosos contra Argentina e Arábia Saudita. “A convocação gera desequilíbrio no campeonato. Desequilibra fortemente em prejuízo ao Grêmio. Se cobram que o Grêmio não tem vontade de ganhar o Brasileirão, mas a CBF tira apenas um jogador do campeonato”, argumtou.
O presidente seguiu com crítticas ao calendário: “Na Europa, os campeonatos param e aqui não. Nós vamos enfrentar o Palmeiras no dia que o Everton não estará aqui. O Palmeiras é nosso adversário direto. Quem organiza nos desequilibra e procuramos nos preservar para seguir bem nos dois campeonatos”, completou.
Fonte(s): Correio do Povo
Comentários