Notícia

Grêmio quer antecipar jogo contra o Fluminense para quinta-feira

Romildo busca mudança para usar titulares diante do time carioca
Grêmio quer antecipar jogo contra o Fluminense para quinta-feira

O Grêmio tentará antecipar para quinta-feira o jogo contra o Fluminense, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro. A partida, que estava inicialmente marcada para domingo, às 16h, já foi alterada para sábado, no mesmo horário. O presidente Romildo Bolzan Jr., porém, afirmou que o clube busca uma nova alteração para poder jogar com força máxima. Na terça seguinte, dia 2 de outubro, o Tricolor recebe o Atlético Tucumán na volta das quartas de final da Libertadores.

 

“Entendemos que o jogo de terça-feira é extremamente importante. Ninguém pode garantir que o Atlético Tucumán não possa fazer esse resultado. Pode porque é um time organizado. São dois campeonatos. Nós estamos no páreo e queremos vencer. Se a CBF quiser uma questão de equilíbrio técnico, poderia nos dar a chance de jogar na quinta e depois terça. O Grêmio também é o Brasil na Libertadores, como são Cruzeiro e Palmeiras”, afirmou.

 

O Grêmio já tentou mudança parecida antes do jogo de ida com o Atlético Tucumán, mas não obteve sucesso e teve de enfrentar o Paraná no sábado. O presidente gremista revelou que entrou em contato com o Fluminense para contar com apoio na antecipação da data e aguarda uma resposta. “Grade de televisão não é problema. Não é jogo de televisão aberta, então não gera nenhum problema. Já falei com o presidente do Fluminense e estou esperando a resposta. Podemos antecipar se o Fluminense concordar”, completou.

 

Desconvocação de Everton

 

 

Além do pedido para antecipar o jogo com o Fluminense, Romildo Bolzan. Jr revelou também outra tentativa com a CBF. O Grêmio quer a liberação do atacante Everton, convocado para os amistosos contra Argentina e Arábia Saudita. “A convocação gera desequilíbrio no campeonato. Desequilibra fortemente em prejuízo ao Grêmio. Se cobram que o Grêmio não tem vontade de ganhar o Brasileirão, mas a CBF tira apenas um jogador do campeonato”, argumtou.

 

O presidente seguiu com crítticas ao calendário: “Na Europa, os campeonatos param e aqui não. Nós vamos enfrentar o Palmeiras no dia que o Everton não estará aqui. O Palmeiras é nosso adversário direto. Quem organiza nos desequilibra e procuramos nos preservar para seguir bem nos dois campeonatos”, completou.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.