Agora

Jota Batista

05:00 - 07:00

Notícia

Grêmio sai na frente, mas empata com o Avaí em jogo de baixa qualidade

Tricolor abriu placar com Rômulo e sofreu o 1 a 1 em gol contra de Michel
Grêmio sai na frente, mas empata com o Avaí em jogo de baixa qualidade

O Grêmio teve nova apresentação abaixo da média, fez um gol em bola parada, mas teve a frustração do empate com o Avaí e volta a tropeçar no Brasileirão. Empilhando erros e com pouca qualidade, o time misto não foi além do 1 a 1 contra a fraca equipe catarinense e soma apenas um ponto no campeonato após o término da segunda rodada.

A tentativa de recuperação terá que ser contra o Fluminense, no próximo domingo, na Arena, antes da decisão do avanço na Libertadores contra a Universidad Católica. O Avaí enfrenta o Bahia, fora de casa no mesmo dia.

Um primeiro tempo de baixa qualidade técnica e inúmeros erros de passe teve um Grêmio pouco operante e o Avaí tentando pressionar na frente da sua torcida.

Por conta disso, os catarinenses até conseguiram concluir a gol, em bolas paradas, mas lances de perigo foram mínimos ao longo da etapa. Aos 7, Alex Silva cobrou falta da direita e Marquinhos subiu livre, cabeceou para fora. Ele teve nova chance em bola erguida por Paulinho e mandou fraco para fácil defesa de Paulo Victor.

Vazio técnico

Depois disso, a partida foi um imenso vazio, por longos minutos. E nem foi por boas marcações, e sim pelos seguidos erros de ambos os times. Cruzamentos ruins de Juninho Capixaba, passes errados de Getúlio do outro lado. Luan devolvendo tabela para Tardelli com a canela, Montoya errando cruzamentos desmarcados na direita...

Somente aos 31 minutos o Tricolor teve algo parecido com uma conclusão. Matheus Henrique fez boa jogada na intermediária e tocou para Vizeu na meia-lua. O centroavante, até então desaparecido, chutou sem olhar e carimbou o zagueiro.

Aos 34 minutos é que foi surgir uma jogada combinada de alguma qualidade da equipe gremista. Luan lançou Montoya na direita, ele viu a entrada de Tardelli e cruzou na marca penal. Kunde despachou em escanteio para evitar o gol.

Na resposta dos catarinenses, Matheus Henrique teve que salvar em bela recuperação. Brizuela foi lançado em contragolpe e cruzou para Alex Silva. Ele ia mandar para o gol, mas o volante surgiu para dividir e mandar em escanteio.

Gol na bola parada

A ironia do futebol, entretanto, operou aos 44 minutos na bola parada. Sem apresentar algo que justificasse vencer, o Grêmio marcou seu gol. Montoya que pouco tinha acertado, fez cruzamento perfeito na marca penal e Rômulo subiu livre para testar firme para o fundo das redes, anotando o 1 a 0 antes do intervalo.

Só que a vantagem no placar não ajudou o Grêmio a impor seu jogo no segundo tempo. Foi o Avaí que tomou a iniciativa para tentar igualar o placar, ainda que com pouca efetividade.

Com pouca qualidade na bola de chão, o time de Geninho forçou os escanteios e assim levou perigo. Marquinhos ganhou pela terceira e quarta vez da zaga gremista no ar, mas de novo concluiu errado. Primeiro, isolou por cima, depois tocou pelo lado.

Renato viu o jogo inclinar para longe do controle e fez trocas. Lançou Thaciano e Everton nos lugares de Vizeu e Luan. Depois, sacou Tardelli cansado e deu mais uma chance para André.

Castigo no fim

Quem trabalhou, contudo, foi Paulo Victor. André Moritz, aos 21, chutou de fora da área e o goleirão voou no canto direito para pegar. Aos 34, Paulinho cruzou com muito perigo, Getúlio subiu livre e cabeceou contra o chão. Paulo Victor estava muito bem colocado e evitou o gol.

Mas Paulo Victor não conseguiu evitar o fogo amigo. Aos 39, Everton perdeu bola no meio para Betão, que acionou Paulinho. A bola foi chuveirada de longe e Michel desviou, de forma infantil, para trás, sem marcação. A bola entrou no ângulo esquerdo, em gol contra que igualou a partida.

Antes do apito final, o Grêmio reclamou muito de um suposto pênalti. Montoya cobrou falta na área, o goleiro afastou e a bola bateu na mão de Marquinhos Silva. A arbitragem decidiu por toque involuntário, sem necessidade do VAR.

Brasileirão - 2ª rodada
Avaí 1
Vladimir; Kunde (Luan Pereira), Marquinhos Silva e Betão; Alex Silva, Pedro Castro, Matheus Barbosa (André Moritz), João Paulo e Paulinho; Getúlio e Brizuela (Jones Carioca). Técnico: Geninho.

Grêmio 1
Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Luan (Thaciano) e Montoya; Vizeu (Everton) e Tardelli (André). Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Rômulo (44min/1ºT), para o Grêmio; Michel (39min/2ºT) contra para o Avaí.
Cartões amarelos: Kunde, Marquinhos Silva, Betão e Alex Silva (A); Geromel, Rômulo (G).
Árbitro: Wagner Magalhães.
Local: Ressacada (SC).

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.