Agora

Milton Vieira

09:00 - 12:00

Notícia

Grêmio sofre, luta e supera Estudiantes nos pênaltis e segue na Libertadores

Tricolor conseguiu 2 a 1 nos acréscimos e com cinco atacantes no gramado
Grêmio sofre, luta e supera Estudiantes nos pênaltis e segue na Libertadores

Foi sofrido, foi dramático, foi com a cara do Grêmio a classificação para as quartas de final da Libertadores em busca do sonhado tetracampeonato da América. Os mais de 45 mil torcedores enlouqueceram, na noite desta terça-feira, com o gol de Alisson, já nos acréscimos que garantiu a disputa de pênaltis contra o Estudiantes. Contestado pelas cobranças na marca da cal, o Tricolor acertou todos os chutes, com André, criticado pela torcida acertando com categoria.

 

Nos 90 minutos, Everton abriu o placar cedo, aos 6 minutos, mas um minuto depois, numa falha de Geromel, o que é raro, os argentinos empataram. A partir daí o Tricolor alugou o campo e tocou a bola, mas sem muita penetração ofensiva. Para mudar este cenário Renato chegou a empilhar atacantes no fim e Alisson foi o nome do gol da esperança. Era tudo o que a gremistada precisava e foi buscar o lugar nas quartas de final.

 

Agora, o Grêmio vai encarar o Atlético Tucuman, que mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Atlético Nacional (COL) avançou, pois havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0. Os jogos das  quartas de final serão 19 de setembro (Argentina) e 3 de outubro, na Arena. Por enquanto, o Tricolor volta às atenções ao Brasileirão, onde enfrenta o Botafogo no sábado.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
STF derruba tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas

Detalhes da decisão serão publicados após fim do julgamento ainda hoje

Esportes
Ministério da Saúde intensifica vigilância do vírus da Influenza

Foram identificados quatro casos do subclado K no Brasil

Esportes
STF mantém regras de isenção fiscal para agrotóxicos

Decisão foi tomada por 8 votos a 2

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.