Notícia

Grêmio suspende atividades da base e libera atletas por pandemia de coronavírus

Clube faz reunião nesta segunda-feira e define diretrizes para tentar minimizar risco de contaminação
Grêmio suspende atividades da base e libera atletas por pandemia de coronavírus

Uma reunião geral do Grêmio na tarde desta segunda-feira definiu a paralisação das categorias de base pelos próximos 15 dias para minimizar o risco de contágio pelo coronavírus. Os atletas serão dispensados e retornam para suas respectivas casas, enquanto alguns funcionários se manterão em atividade no CT Hélio Dourado. O grupo principal tem reapresentação marcada para a tarde desta terça.

O presidente Romildo Bolzan Júnior lidera um comitê de crise que se reuniu com diretores de todas as categorias e áreas do clube nesta segunda-feira. A ordem foi de paralisar as atividades da base, que conta com jovens do sub-14 até o sub-20. A escola de formação, com crianças de 5 a 15 anos, já tinha parado seus compromissos.

O time feminino, apesar da suspensão das competições, se mantém em atividade por enquanto. A categoria sub-18, no entanto, que começaria a rotina de treinos, não treinará nas próximas semanas.

O diretor geral da base, Gustavo Schmitz, confirmou a medida ao GloboEsporte.com. Parte dos funcionários será dispensado do trabalho e fará quarentena em casa. Outros precisarão cumprir rotina de expediente de casa, enquanto poucos estarão presencialmente no espaço do clube em Eldorado, região metropolitana de Porto Alegre, onde funciona a base gremista.
 

Os atletas serão liberados e retornam para suas famílias. A intenção é evitar contaminações e, posteriormente, manter um cuidado dentro do elenco e das rotinas do clube com grupo de trabalho na residência mantida pelo Grêmio aos jovens.

Fonte(s): G1

Comentários

Últimas notícias

Esportes
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Esportes
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Esportes
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.