Agora

Ivanor Barros

17:00 - 19:00

Notícia

Grêmio vence Juventude com gol de Thaciano e avança na Copa do Brasil

Tricolor levou sustos, mas melhorou a partir da entrada de Jean Pyerre e garantiu vaga nas quartas de final
Grêmio vence Juventude com gol de Thaciano e avança na Copa do Brasil

Com gol de Thaciano, o Grêmio voltou a vencer o Juventude por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Agora, o Tricolor fica de olho no sorteio desta sexta-feira, às 11h30min, para conhecer o seu adversário na próxima fase da competição.

Depois de uma primeira etapa de pouco futebol gremista, a equipe de Renato Portaluppi levou sustos do Verdão da Serra no começo do segundo tempo, mas melhorou a partir da entrada de Jean Pyerre, que deu maior movimentação ao meio-campo do time. Aos 25 minutos, em lance que começou com o camisa 21, Diego Souza deu lindo cruzamento e Thaciano apareceu para abrir o placar.

 
 
 
A preocupação do lado tricolor na partida ficou por conta de Maicon, que sentiu lesão ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos e precisou ser substituído. O jogador alegou dores na virilha em lance sozinho e deverá ser reavaliado. 

Os confrontos da próxima fase serão definidos nesta sexta-feira, às 11h30min, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com todos podendo enfrentar todos, a divisão definirá o chaveamento entre os classificados Flamengo, Palmeiras, Inter, São Paulo, Cuiabá, América Mineiro, Ceará e Grêmio. 

Dificuldades no começo

Em vantagem, os primeiros dez minutos de jogo foram de um Grêmio esperando o Juventude tomar as ações ofensivas. Os donos da casa, por sua vez, tentavam, movimentavam, mas tinham dificuldade de infiltrar a defesa gremista. Aos 10 minutos, Dalberto arriscou finalização de longe, sem perigo, nas mãos de Vanderlei. 

Aos 22, Kannemann afastou mal e a bola ficou com Rafael Silva. O atacante avançou até a linha de fundo, dentro da área, e mandou nas mãos do arqueiro tricolor. O Ju até ensaiou uma pressão e teve duas oportunidades de finalizar, mas Geromel e Vanderlei atuaram bem para neutralizar ambos os lances. 

Na primeira chegada gremista, o zagueiro paraguaio Bareiro falhou e Ferreira ficou na cara de Carné. O jovem atacante pegou mal na bola e desperdiçou. Aos 34, novamente o atacante recebeu de Diego Souza, mas foi desarmado pela zaga do Ju. 

Em lance sozinho, Maicon sentiu a virilha e precisou ser substituído por Lucas Silva aos 40 minutos. Logo após, a melhor chegada da partida. Diego Souza fez o pivô, encontrou Matheus Henrique que finalizou em cima de Carné e na sobra, o centroavante concluiu e Bareiro tirou em cima da linha. 

Jean Pyerre muda o panorama do jogo

Na volta do intervalo, Renato tirou Isaque, de primeiro tempo ruim, e colocou Thaciano. A troca não surtiu efeito e o Juventude cresceu na partida a partir do meio-campista Neto. Aos 4 minutos, ele provocou boa defesa de Vanderlei. Aos 8 minutos, acionou Igor, que quase surpreendeu Vanderlei em finalização da linha de fundo, que parou na trave. 

Em sequência, Eltinho passou bem por Matheus Henrique, invadiu a área e, ao tentar passar por Geromel, caiu. Marcelo de Lima Henrique mandou o jogo seguir. Precisando do gol, o Juventude se soltou na segunda etapa e pressionou a equipe gremista. 

Aos 20 minutos, Jean Pyerre entrou no lugar de Ferreira para dar maior trabalho de bola no setor do meio-campo. E em seu primeiro momento ofensivo após o intervalo, Diego Souza recebeu na linha de fundo e cruzou na medida para Thaciano abrir o placar no Alfredo Jaconi.  

O gol animou o Tricolor e logo aos 30 minutos quase que sai o segundo. Carné, em duas finalizações à queima roupa de Jean Pyerre e Diego Souza salvou o Ju. Depois, foi a vez de Pepê passar por três marcadores e rolar bem para Matheus Henrique, que desperdiçou em ruim cruzamento. 

Aos 39 minutos, Marciel parou em Vanderlei e desperdiçou a chance de "colocar fogo" no confronto. Precisando de dois gols, o Ju esbarrava na defesa tricolor que manteve o resultado até o final. 

Copa do Brasil - Oitavas de final

Juventude 0 

Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo (Jonatas Belusso), Bochecha, Neto e Rafael Silva; Breno e Dalberto (Marciel). Técnico: Pintado

Grêmio 1 

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique (Everton), Ferreira (Jean Pyerre), Isaque e Pepê; Diego Souza (Diego Churín). Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Thaciano (25min/2T°)
Cartões amarelos: Dalberto (Juventude) Isaque (Grêmio)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e hora: 05/11, às 21h30min

 

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.