Agora

A Voz do Brasil

19:00 - 20:00

Notícia

Grêmio vira para cima do Athletico e volta a vencer fora de casa pelo Brasileirão

Com gols de Thiago Heleno (contra) e Ferreira, o Tricolor triunfou por 2 a 1 e subiu para a nona colocação
Grêmio vira para cima do Athletico e volta a vencer fora de casa pelo Brasileirão

Jogando com um time misto, o Grêmio se impôs fora de casa, virou para cima do Athletico e garantiu uma vitória por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, na noite deste domingo pelo Brasileirão. Com o resultado, os comandados de Renato Portaluppi sobem para 9ª colocação da competição, com 24 pontos. Agora, o Tricolor volta a jogar pela Copa do Brasil, contra o Juventude, na quinta-feira, às 21h30min, na Arena. 

Depois de um primeiro tempo com dificuldades e indo em desvantagem para o vestiário - Carlos Eduardo abriu o placar aos 44 minutos para os donos da casa - a equipe alternativa gremista melhorou na segunda etapa, empatou logo aos 10 minutos, com Thiago Heleno marcando contra e virou a partida com o jovem atacante Ferreira, aos 41 minutos, após lançamento preciso de Paulo Victor. 

Jogo equilibrado e punição no fim da etapa

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com ambos os times buscando o ataque, mas esbarrando nas defesas bem postadas. Na primeira chegada, aos dois minutos, Nikão bateu bom escanteio e Thiago Heleno mandou para fora.

Aos 16 minutos, foi a vez do Grêmio levar perigo, com Isaque mandando uma finalização na trave. No entanto, o juiz já havia paralisado o lance por impedimento.

Quando começava a melhorar na partida ofensivamente, o Tricolor desperdiçou sua melhor chance na primeira etapa. Aos 41 minutos, Orejuela tabelou com Luiz Fernando, que chegou na linha de fundo e rolou para Isaque. O atacante pegou embaixo da bola e perdeu a oportunidade de abrir o placar.

Na sequência, o Athletico foi fatal. Thiago Heleno lançou Carlos Eduardo, que partiu para cima de Rodrigues e mandou no ângulo de Paulo Victor, sem chances para o goleiro gremista.

Tricolor vira no segundo tempo

Para dar mais velocidade ao ataque gremista e levar mais perigo ao gol de Santos, Pepê entrou no lugar de Everton. E logo a mudança surtiu efeito. Aos dez minutos, o empate gremista. Após rebote de escanteio, Lucas Silva acionou Luiz Fernando, que foi até o fundo e cruzou forte. Tentando cortar, o zagueiro Thiago Heleno mandou contra a própria meta

Depois da igualdade, o Tricolor passou a jogar em cima do adversário, que sentiu o gol logo no começo da segunda etapa. No entanto, ambas as defesas mantinham uma postura consistente e davam poucos espaços. Aos 20 minutos, Lucas Silva arriscou em cobrança de falta, mas mandou a bola longe da meta. 

Aos 27 minutos, Renato colocou Ferreira em campo visando pressionar a equipe paranaense. Em seu primeiro lance, o jovem atacante recebeu e finalizou por cima do gol athleticano. E foi dos pés do garoto que a vitória gremista apareceu. Após lançamento de Paulo Victor, aos 41 minutos, Ferreira dominou e tirou do goleiro Santos com qualidade para colocar a equipe na frente do placar. 

Brasileirão - 18ª rodada

Athletico 1
Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique (Lucas Halter) e Abner; Wellington (Richard), Lucho González (Fabinho) e Christian; Nikão, Carlos Eduardo (Jorginho) e Renato Kayzer (Walter). 

Grêmio 2
Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva (Diogo Barbosa), Darlan, Everton (Pepê), Thaciano e Luiz Fernando (Ferreirinha); Isaque. Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Carlos Eduardo (45min/1T°) Thiago Heleno (Contra 10min/2T°) Ferreira (40min/2T°)
Cartões amarelos: Everton (Grêmio) Nikão, Abner e Christian (Athletico)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 18h15min

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.