Agora

Ivanor Barros

12:30 - 13:15

Notícia

Inter aposta na força do Beira-Rio para voltar a crescer no Brasileirão

Colorado tem aproveitamento superior a 80% dentro de casa
Inter aposta na força do Beira-Rio para voltar a crescer no Brasileirão

Internamente, o Inter analisa o Campeonato Brasileiro e apega-se a alguns aspectos para manter vivo o sonho do tetra. O principal deles é o fato de jogar no Beira-Rio sete das 12 partidas que ainda restam até o final da competição. Em casa, o time não perdeu e tem, neste momento, aproveitamento de 83% (nove vitórias e três empates). “A nossa campanha até aqui é excelente. Não é boa, nem muito boa, é excelente mesmo. Mas ainda não ganhamos nada. Temos que continuar assim”, analisou o técnico Odair Hellmann após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, domingo, na Arena Itaquera.

 

A situação, porém, não é confortável. O Inter perdeu uma posição na rodada passada justamente para o Palmeiras, que tem o melhor retrospecto recente entre os principais pretendentes ao título: não perde há 11 rodadas e, nas últimas cinco, conquistou 13 pontos. Além disso, o time treinado por Luiz Felipe Scolari também tem sete partidas em casa e só cinco fora.

 

“Se mantivermos esse aproveitamento de mais de 90% em casa, vamos chegar perto dos 70 pontos. Além disso, temos que continuar pontuando fora. Se fizermos isso, podemos chegar no final do ano conquistando algo bom”, enfatiza o vice-presidente de futebol, Roberto Melo.

 

O histórico do Campeonato Brasileiro mostra que o título fica acessível para equipes que tenham mais de 71 pontos após a disputa da última rodada. Normalmente, porém, é preciso ter mais de 76 pontos. O Corinthians, inclusive, já foi campeão ao somar 81 pontos (mais de 71% de aproveitamento). O Inter atualmente tem 50 pontos e rendimento de 64%. O São Paulo tem um ponto a mais.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
STF derruba tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas

Detalhes da decisão serão publicados após fim do julgamento ainda hoje

Esportes
Ministério da Saúde intensifica vigilância do vírus da Influenza

Foram identificados quatro casos do subclado K no Brasil

Esportes
STF mantém regras de isenção fiscal para agrotóxicos

Decisão foi tomada por 8 votos a 2

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.