Notícia

Inter atropela Juventude e encosta no G4 do Brasileirão

Colorado faz boa partida, se impõe no Beira-Rio e vence por 4 a 0
Inter atropela Juventude e encosta no G4 do Brasileirão

Inter conquistou a sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão nesta segunda-feira à noite no Beira-Rio. Com boa atuação, o Colorado goleou o Juventude por 4 a 0, com gols de Johnny, duas vezes, Wanderson e Edenilson. O resultado faz os gaúchos encostarem no G4 com 42 pontos.

Após encontrar dificuldade no início, o Inter deslanchou na parte final do primeiro tempo. Transformou a vitória em goleada e poderia ter saído com um placar ainda mais elástico, não fosse o goleiro Pegorari, do Juventude, e o VAR, que anulou o gol de Vitão por falta de Wanderson.

A luta do G4 terá capítulo decisivo no próximo domingo, às 16h, quando há o confronto direto com o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Juventude, que amarga a lanterna do campeonato, volta a campo no sábado, às 16h30, para enfrentar o Avaí, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Gols na parte final e boa vantagem

O Inter começou a partida no ataque, buscando propor o jogo. Aos 5, após boa triangulação pela esquerda, Alemão recebeu dentro da área, mas finalizou mal para fora. A resposta do Juventude aconteceu dois minutos depois. Isidro Pitta recebeu dentro da área e chutou por cima do gol de Daniel.

Com mais posse de bola, o Inter demorou a fazer o goleiro do Juventude trabalhar. Aos 16, Bustos e Maurício fizeram uma boa jogada pela direita. O camisa 16 cruzou rasteiro para Wanderson, que pegou de primeira e obrigou Pegorari a fazer grande defesa. A boa chance animou a equipe colorada, que seguiu presente no campo de ataque. Porém, a defesa bem postada do Juventude dificultava para os donos da casa.

Aos 26, o Colorado conseguiu chegar com perigo mais uma vez. Maurício recebeu na direita e puxou para o centro. O camisa 27 finalizou de canhota, e a bola passou raspando a trave direita de Pegorari. Com dificuldades para chegar com bola no chão, o Inter abriu o placar pelo alto. Aos 36, Carlos de Pena cobrou escanteio da direita e Johnny, na primeira trave, desviou para o fundo das redes o 1 a 0.

Em desvantagem no placar, o Juventude finalizou pela primeira vez em gol aos 39. Após cruzamento da direita, Felipe Pires chutou fraco no meio do gol e Daniel agarrou firme. 

O gol marcado por Johnny fez bem ao Inter, que viu o Juventude se abrir e errar na saída de bola aos 45 minutos. Alemão puxou contragolpe e serviu Maurício dentro da área. O camisa 27 finalizou fraco de perna direita e Pegorari fez boa defesa. Um minuto depois, Alemão recebeu na grande área e foi derrubado por Paulo Miranda. O árbitro Bruno Arleu de Araújo nada marcou, mas o VAR recomendou que fosse no monitor.

Após revisar o lance na beira do campo, Bruno Arleu marcou penalidade para o Colorado. Aos 49, Carlos de Pena cobrou e Pegorari defendeu no canto direito. No rebote, Wanderson ganhou dos defensores e encheu o pé esquerdo para marcar o segundo gol, 2 a 0.

Domínio e goleada

O Inter tratou de liquidar a partida logo no primeiro ataque do segundo tempo. Aos 2, após boa trama pela esquerda, Wanderson recebeu na linha de fundo e cruzou na cabeça de Johnny, que só deslocou de Pegorari para fazer o 3 a 0.

Mesmo com larga vantagem, o Colorado aproveitou que o Juventude estava sem reação e seguiu buscando mais gols. Aos 7, em contragolpe de alta velocidade, Maurício acionou Alemão. O camisa 35 invadiu a área e finalizou cruzado para a defesa de Pegorari. Quatro minutos depois, Johnny avançou pela intermediária e finalizou por cima do gol.

Com mais espaço, os donos da casa seguiram criando chances. Aos 16, após bela jogada pela esquerda, Wanderson cruzou para Alemão, que desviou de cabeça para a defesa do goleiro Pegorari.

Aos 27 minutos, mais uma intervenção do VAR no Beira-Rio. Após cobrança de escanteio de Carlos de Pena, Vitão desviou no primeiro poste e colocou no fundo das redes. Porém, após análise no monitor, o árbitro Bruno Arleu de Araújo anulou o gol por falta de Wanderson no goleiro Pegorari.

Sidney Lobo, que substituiu o suspenso Mano Menezes, fez substituições para dar gás novo à equipe colorada. Taison, Pedro Henrique, Edenilson e Alan Patrick foram a campo nos lugares de Wanderson, De Pena, Johnny e Maurício. Aos 38 minutos, Pedro Henrique partiu em alta velocidade pela direita e finalizou para ótima defesa de Pegorari. 

O Inter seguiu em cima do Juventude e chegou ao quarto gol nos acréscimos. E mais uma vez com a intervenção do VAR. O árbitro foi chamado ao monitor e assinalou penalidade em carrinho do zagueiro do Juventude. Uma chance de redenção para o recentemente contestado volante Edenilson. Ele abraçou a bola, mostrou certo nervosismo antes de cobrar. Na hora da batida, conteudo, chutou  com categoria no ângulo esquerdo e fechou o placar com o 4 a 0.

 

Brasileirão Série A - 24ª rodada

Inter 4
Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny (Edenilson), De Pena (Pedro Henrique) e Mauricio (Alan Patrick); Wanderson (Taison) e Alemão (Braian Romero). Técnicio: Mano Menezes.

Juventude 0
Pegorari; Rodrigo Soares, Nogueira, Paulo Miranda e Moraes; Elton (Pará), Jadson (Rafinha), Paulo Henrique (Guilherme Parede) e Bruno Nazario (Chico); Felipe Pires (Óscar Ruíz) e Isidro Pitta. Técnico: Umberto Louzer.

Gols: Johnny, aos 36 minutos do primeiro tempo, Wanderson, aos 49 minutos do primeiro tempo, Johnny, aos 2 minutos do segundo tempo, e Edenilson, aos 46 minutos do segundo tempo (I)
Cartões amarelos: Pegorari, Nogueira e Felipe Pires (J)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ-FIFA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-FIFA) e Thiago Henrique (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Data e hora: 29 de agosto de 2022, segunda-feira, às 20h
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Esportes
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Esportes
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Esportes
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.