Agora

Milton Vieira

09:00 - 12:00

Notícia

Inter cancela reunião que poderia expulsar Piffero do quadro social

Encontro da comissão de ética e disciplina foi cancelado para evitar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus
Inter cancela reunião que poderia expulsar Piffero do quadro social

A pandemia do coronavírus, que assola o planeta e paralisou as atividades do futebol colorado nesta semana, também prejudicou outras atividades do clube. A reunião da comissão de ética e disciplina do Inter, que ocorreria na noite da última segunda-feira, também foi cancelada. Na pauta deste encontro, estava a análise do recurso apresentado pelo ex-presidente Vitorio Piffero para impedir a sua expulsão do quadro social.

Com isso, o ex-presidente segue no quadro social por pelo menos mais alguns meses. Não há data para a retomada das reuniões da comissão de ética e disciplina, mas a tendência é que elas não voltem a ocorrer antes de maio. 

Piffero e Pedro Affatato, vice-presidente de finanças na mesma gestão, foram expulsos do quadro social pela comissão de ética e disciplina em maio do ano passado. Porém, coube recurso, que tramitou desde então. Alexandre Limeira e Emídio Marques, que também integravam a diretoria naquela época, e também foram julgado e condenados pelo CD, deixaram o quadro social espontaneamente e evitaram a expulsão pela comissão de ética e disciplina. 

Antes da análise do caso pela comissão de ética e disciplina, Piffero, Affatato, Limeira e Emídio haviam sido julgados e condenados pelo Conselho Deliberativo por gestão temerária com base na Lei do Profut. Todos foram impedidos de exercer cargos ligados ao esporte por dez anos.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.