Agora

Eronita Ribeiro

14:00 - 17:00

Notícia

Inter começa mal, mas reage e vence o Avaí por 2 a 0

Guerrero e Edenilson marcaram na vitória que colocou a equipe na quinta colocação
Inter começa mal, mas reage e vence o Avaí por 2 a 0

Em uma fria noite no Beira-Rio, neste domingo, o Inter precisou suar para manter os 100% de aproveitamento em casa no Brasileirão. Após um mau primeiro tempo, a equipe colorada reiventou-se na etapa final para construir o 2 a 0 sobre o Avaí, pela sétima rodada. Com a vitória sobre vice-lanterna, o time colorado sobe para o quinto lugar, com 13 pontos. 

Na próxima rodada – e já sem Paolo Guerrero, que estará servindo à seleção peruana –, o Inter vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, em São Januário. O jogo será em um horário pouco usual: às 20h30min de sexta-feira. No dia seguinte, o Avaí recebe o São Paulo, na Ressacada. 

Avaí surpreende o Inter 

Logo no início do jogo, o Inter criou jogadas pela esquerda e manteve-se perto da área adversária. Porém, enganou-se quem achou que dali sairia uma pressão. O chute de Matheus Matias, da intermediária e passando rente à trave de Marcelo Lomba, acabou sendo aviso: o time colorado era surpreendido pelos catarinenses na etapa inicial. 

Pouco a pouco, o Avaí foi dando mais trabalho à defesa vermelha, que acumulou bloqueios nos chutes de longe. A articulação, mesmo com D'Alessandro em campo, não pareceu estar em seus melhores dias e, volta e meia, a equipe visitante gerava uma nova chance. Só que ou faltava pontaria, ou mira e o Avaí terminou o primeiro tempo com dez conclusões, mas nenhuma no gol – oito bloqueadas e duas para fora. 

O Inter foi ter um respiro apenas no final, quando apareceu a categoria individual. Paolo Guerrero recebeu na meia-lua, deu um gancho que encobriu o zagueiro e a bola chegou a Nico López, livre. O uruguaio chutou forte, porém Vladimir abandonou a meta para fazer uma grande defesa. 

Inter reage e vence 

Odair Hellmann não alterou nenhum nome para o retorno do segundo tempo, no entanto D'Alessandro e Nico López inverteram o lado. E o Inter tratou de trocar mais passes diante de um Avaí que foi se retraindo diante da nova imposição colorada. 

A nova tática não demorou a dar frutos. Depois de criar algumas chances, D'Alessandro testou Vladimir aos 15, cobrando falta no canto esquerdo e obrigando ótima defesa do goleiro avaiano. Na cobrança de escanteio, Guerrero acabou conseguindo o domínio na risca da pequena área. Bom, aí ele chutou forte e estufou as redes para abrir o placar aos 16 do segundo tempo. 

À frente no marcador, o Inter arrefeceu na pressão. O Avaí voltou a criar chances, mas também a dar espaços. Numa dessas, cavou escanteio. Só que a cobrança não foi boa e a bola sobrou para D'Alessandro levar para o ataque. Ele cadenciou e esperou a chegada de Sarrafiore, que vinha pelo meio. De argentino para argentino e do mais jovem para Guilherme Parede, já na ponta direita. De Parede para Edenilson, que aparecia centralizado. Do camisa 8 para o fundo das redes, 2 a 0 em uma aula de contra-ataque.

Imediatamente após o gol, Pedro Castro conseguiu um bom chute defendido por Marcelo Lomba. A reação avaiana parou por aí. O Inter, sem muita intensidade, apenas aguardou novos espaços. Eles chegaram a aparecer, como aos 37, quando sobrou para Sarrafiore dentro da área – a conclusão foi para fora. Restava apenas aguardar o apito final e comemorar a quarta vitória em quatro jogos no Beira-Rio. 

Brasileirão - 7ª rodada

Inter 2 
Marcelo Lomba; Zeca (Sarrafiore), Emerson Santos, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Nonato (Bruno); D'Alessandro, Nico López (Guilherme Parede) e Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

Avaí 0
Vladimir; Lourenço, Ricardo, Betão e Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus Barbosa (Douglas), Gegê (Getúlio) e João Paulo; Caio Paulista e Matheus Matias (Daniel Amorim). Técnico: Geninho

Gols: Paolo Guerrero (16/2), Edenilson (31/2)
Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Michael Correia e Silbert Sisquim 
Público total: 21.596 torcedores
Local: Estádio Beira-Rio

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.