Agora

Josias Nodari

08:00 - 11:00

Notícia

Inter desafia o Santos em busca de crédito com a torcida e boa arrancada no Brasileirão

Equipe deverá contar com o retorno de Boschilia ao time titular na partida marcada para as 19h30min, no Beira-Rio
Inter desafia o Santos em busca de crédito com a torcida e boa arrancada no Brasileirão

O Inter venceu na estreia no Brasileirão e aliviou o ambiente, carregado após a queda no Gauchão. Mas os três pontos arrancados do Coritiba, sábado, não são suficientes para a torcida esquecer os tropeços mais recentes. Se somar mais uma vitória à campanha, ganhará crédito e se manterá entre os primeiros colocados na tabela. O Colorado enfrenta o Santos, às 19h30min, no estádio Beira-Rio, nesta quinta-feira. 

Eduardo Coudet aproveitou o fechamento de todos os trabalhos devido à pandemia para aumentar a privacidade. É praticamente certo, porém, que ele fará algumas mudanças. As principais são as voltas de Thiago Galhardo e Boschilia. Contra o Coritiba, eles começaram no banco, mas entraram no segundo tempo e ajudaram a garantir a vitória com um gol de Guerrero – aproveitando jogada de Galhardo.

Outros setores podem mudar. Coudet e a comissão técnica estão atentos aos níveis de desgaste. Cada jogador é testado individualmente antes de cada rodada. Se o nível de cansaço muscular é alto, o que aumenta o risco de lesão, o atleta é preservado. Por isso, Galhardo e Boschilia não começaram no Couto Pereira, por exemplo. E domingo, menos de 72 horas após o jogo de hoje, o Inter enfrenta o Fluminense, no Maracanã.

Contra o Santos, Coudet também contará com a volta de Musto, que disputa vaga com Lindoso. Edenilson voltou a treinar nesta quarta-feira, mas como ficou quase uma semana afastado, deve esperar um pouco mais para voltar ao time. A tendência é que o garoto Praxedes, de bom desempenho no sábado, ganhe continuidade. Marcos Guilherme, um dos que mais atuaram nas últimas semanas, pode ser o preservado da rodada.

Santos cheio de problemas 

O Santos caiu nas quartas de final do Paulistão e não conseguiu mais que um empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino na estreia no Brasileirão. Fora de campo, debate-se para resolver uma série de problemas. Os atrasos de salários e o corte sem negociação dos vencimentos esquentaram o clima e motivaram a saída de alguns jogadores.

Campeonato Brasileiro - 2ª rodada

Inter

Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Bruno Praxedes, Boschilia, Thiago Galhardo e Marcos Guilherme; Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet

Santos

Vladimir; Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Kaio Jorge) e Luan Peres; Pará, Alison, Diego Pituca e Felipe Jonatan; Marinho, Carlos Sánchez e Soteldo. Técnico: Cuca

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

 

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso

Farmácias de manipulação poderão vender produtos à base da planta

Esportes
Mais de 60% da população brasileira têm excesso de peso

Entre 2006 e 2024, obesidade dobrou, atingindo 25,7% dos brasileiros

Esportes
Sisu 2026: lista de aprovados na chamada regular está disponível

Procedimentos de matrícula poderão ser iniciados em 2 de fevereiro

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.