Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Inter enfrenta cobrança, mas supera clima tenso em 1º ato para retomar confiança da torcid

Delegação colorada enfrentou protestos desde quando chegou ao Beira-Rio. Escalação foi marcada por vaias, mas time melhorou durante a partid
Inter enfrenta cobrança, mas supera clima tenso em 1º ato para retomar confiança da torcid

Melhores momentos: Internacional 3 x 0 Fluminense pela 22ª rodada do Brasileirão 2022

 

A cicatriz pela eliminação da Sul-Americana demorará a fechar, mas o Inter precisava diminuir a tensão. A atuação não foi de luxo. Longe disso. Mas a vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense serviu para amenizar a tristeza do vestiário e a irritação vinda das arquibancadas do Beira-Rio. Algo que chamou atenção até o intervalo.

Muitos dos colorados que foram ao estádio na noite de domingo mostraram o descontentamento com a vexatória eliminação nas quartas de final do torneio continental para o Melgar. Protestos, xingamentos, faixas e até discussões entre torcedores marcaram o primeiro capítulo após a queda.

O Inter, ainda assim, superou a adversidade e abriu o placar no primeiro tempo com Fabricio Bustos. Na etapa final, a pressão diminuiu e o time aproveitou espaços para ampliar o resultado, com Alexandre Alemão e Carlos de Pena.

Bustos fez o primeiro gol do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Houve até gritos de “vamos, vamos, Inter” e aplausos. Mas é preciso manter um padrão e atuações sólidas para que a parceria entre time e torcida se consolide novamente.

- Futebol dá a oportunidade de dar a resposta. Trouxemos o torcedor para o nosso lado. Ele incendeia. Está ferido, como nós todos. Mas somos os protagonistas e precisamos mudar a história lá dentro – disse Pedro Henrique.

 

Cobranças desde a chegada

 

O clima turbulento apareceu desde a chegada da delegação colorada no estádio. Cobranças, principalmente a Edenilson, que se recupera de um edema no joelho esquerdo e nem esteve relacionado, foram ouvidas.

O anúncio da escalação deu o tom do que viria. Taison foi o principal alvo de críticas, mas até Mano Menezes ouviu apupos. Mauricio, Alemão e Pedro Henrique acabaram poupados. O resto sentiu a pressão dos 14.824 presentes.

 

A turbulência aumentou assim que a bola rolou. Gritos de “não sejam mercenários. Honrem a camisa que paga o salário”, “time sem vergonha” e “ter raça para jogar no Beira-Rio” ditavam o clima. Faixas com os dizeres “cagões como vocês não entram para a história” e “viemos pelo Inter, não por vocês” emolduravam o cenário nebuloso.

O clima tenso da torcida refletiu em campo. Se é verdade que quase não sofria, o Inter apresentou dificuldades para criar na primeira metade da etapa inicial. Wanderson era pouco acionado e Alemão, que aguardava um passe, menos ainda. Apenas aos 24 minutos, em um chute de fora da área de Carlos de Pena, os gaúchos arriscaram.

O time cresceu de produção, mas nas arquibancadas, seguia o descontentamento. A Popular (principal torcida do clube) cobrava, o que gerava incômodo na social. Houve discussão entre os setores.

Os jogadores trabalhavam para balançar as redes. Sete minutos depois, Wanderson fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e arriscou, mas acertou a trave. O gol amadurecia. Aos 35, saiu. Bustos roubou a bola e tocou para Mauricio, que acionou Johnny. O norte-americano observou a movimentação de Bustos que, já dentro da área, recebeu e chutou sem chances de defesa para Fábio.

Ainda antes do intervalo, mais um momento de desconforto. Os titulares começaram a aquecer atrás do gol. Houve mais reclamações. Em especial, a Taison, que nem entrou em campo. A saída rumo ao vestiário manteve a divisão de opiniões. Um misto de vaias e aplausos acompanhou o grupo.

 

Trégua e até selfie

 

O Inter voltou do intervalo com a mesma formação. Mais tranquilo, deixava a bola com o Fluminense e esperava o erro na saída de bola para incomodar. Chegou a marcar com Mauricio. Aos 16, o meia recebeu de Alemão e superou Fábio. Porém, após cinco minutos de revisão do VAR, o gol acabou anulado.

O que não minimizou o ímpeto dos mandantes. Aos 21, Wanderson tocou para Alemão, que estufou as redes. Na comemoração, foi até os torcedores e tirou selfies.

 

A vitória estava assegurada, mas ainda deu tempo de mais um. Já nos acréscimos, aos 47, Felipe Melo errou a saída de bola. De Pena aproveitou, dominou e chutou no canto direito de Fábio, que nada pôde fazer.

Alívio. O primeiro passo foi dado. É preciso manter o desempenho e mostrar que a dolorida eliminação está superada e que há forças para estar entre os seis melhores do Brasileirão. O próximo compromisso ocorrerá no dia 22 de agosto, quando encara o Avaí na Ressacada, em Florianópolis.

Fonte(s): G1

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Esportes
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Esportes
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Esportes
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.