Agora

Eronita Ribeiro

14:00 - 17:00

Notícia

Inter: Grupo à disposição de Roger não deve mais ter mudanças

Clube não deve mais negociar jogadores, mas também não fará novas contratações, até o final da temporada
Inter: Grupo à disposição de Roger não deve mais ter mudanças
Ricardo Duarte | Inter / CP

Em teoria, o Inter ainda poderia reforçar o grupo à disposição de Roger Machado. Mas, na prática, isso parece mais uma hipótese do que uma possibilidade real. Apesar de o prazo de inscrições no futebol brasileiro se encerrar apenas em 3 de outubro, o mercado disponível é bastante restrito, já que só podem ser contratados atletas sem vínculo. Não bastasse a dificuldade de encontrar jogadores competitivos nessas condições, os cofres colorados estão raspados. E, dentro do clube, a palavra de ordem tem sido “economia”, celebrada pelos dirigentes após as saídas confirmadas na última janela de transferências.

Dessa forma, o treinador terá de seguir a temporada com o elenco atual, já desfalcado por 11 jogadores que deixaram o Beira-Rio na janela. Entre eles, nomes de peso: Valencia, que rescindiu o contrato para voltar ao Pachuca, do México; Fernando, que teve o vínculo encerrado após lesão; e Wesley, negociado com o Al-Rayyan, do Catar. Três jogadores que, cada um à sua maneira, vinham sendo utilizados.

Para o ataque, Roger terá de apostar em soluções caseiras. Ricardo Mathias e Raykkonen, de 19 e 17 anos, respectivamente, devem ganhar ainda mais espaço ao lado de Borré. São apostas que misturam talento e futuro promissor, mas também carregam o risco da inexperiência. A defesa, por sua vez, não ganhará reforços: seguem apenas os cinco zagueiros listados no site oficial, número que pode ser insuficiente. Além disso, o treinador terá de redesenhar seu esquema ofensivo sem Wesley, que, apesar de uma fase irregular, era titular e peça importante na engrenagem colorada.

A boa notícia é o fato de que o grupo atual não deve sofrer novas baixas. Ricardo Mathias, por exemplo, chegou a receber proposta de 7 milhões de dólares do Al Nassr, da Arábia Saudita, mas o Inter decidiu mantê-lo, prevendo a saída de Valencia. Vitão, outro jogador valorizado, também esteve na mira de clubes estrangeiros. Ainda assim, o Inter optou por segurá-lo.

Será com eles que Roger Machado buscará o desafio que resta na temporada, que é garantir a vaga na próxima Libertadores através do Brasileirão.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Esportes
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Esportes
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca