Agora

Ivanor Barros

17:00 - 19:00

Notícia

Inter marca no fim, vence o Paysandu e avança para as quartas da Copa do Brasil

Guerrero anotou o oitavo gol em 12 jogos e acabou com seca fora de casa
Inter marca no fim, vence o Paysandu e avança para as quartas da Copa do Brasil

O Inter venceu o Paysandu, por 1 a 0, no Mangueirão, e confirmou a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. A equipe de Odair Hellmann dominou as ações ofensivas, mas errou nas finalizações e só foi conseguir o gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo, na noite desta quarta-feira. O gol foi marcado após as entradas de D’Alessandro, que iniciou a jogada, e Sarrafiore, que serviu o peruano. Foi o oitavo de Guerrero em 12 jogos pelo Inter.

Apesar da vitória, o Colorado voltou a ter dificuldades na parte ofensiva. O próximo compromisso do Inter é no domingo, às 19h, contra o Avaí, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

As quartas de final da Copa do Brasil ocorrerão entre os dias 10 e 17 de julho, após  Copa América. Os confrontos serão definidos com um novo sorteio realizado pela CBF, no dia 7 de junho.

Primeiro tempo com domínio, mas com lentidão

O Inter dominou a posse de bola nos primeiros 45 minutos do jogo e procurou as laterais, em especial, com Uendel, para chegar até o ataque do Paysandu. No fim da etapa inicial, o Colorado tinha 68% do domínio da bola, mas apenas quatro chutes desviados, segundo dados do Footstats.

Logo a quatro minutos, os comandados de Odair Hellmann marcaram com Guerrero. Porém, o árbitro Marcelo de Souza anulou o lance. Nico López deu passe de calcanhar para o peruano, que ajeitou a bola dentro da área e chutou forte no ângulo esquerdo da meta de Mota, marcando um golaço, porém, a arbitragem pegou um impedimento do uruguaio no começo da jogada.

A segunda oportunidade ocorreu aos 16. Após cobrança de falta de Edenilson, Emerson Santos saltou mais alto que os marcadores e cabeceou perto do ângulo esquerdo de Mota. Aos 31, Parede chutou fraco e torto próximo ao poste esquerdo de Mota. Nos acréscimos, aos 47, Uendel aproveitou uma bola solta pelo goleiro, foi à linha de fundo e passou para Guerrero, que, fora da pequena área, chutou alto, com o goleiro caído.

 
Guerrero decide

Apesar dos times voltarem com as mesmas equipes, o Paysandu voltou pressionando o Colorado. Aos oito, Marcelo Lomba salvou duas finalizações que tinham a rede como alvo. Na primeira, Nicolas cabeceou sozinho e obrigou o goleiro a saltar para tapear a bola. No rebote, Tiago Luís chutou e, novamente, o arqueiro colorado fez a defesa.

A resposta veio aos dois minutos depois. Nico recebeu passe dentro da área, matou a bola e, com o corpo, tirou dois marcadores da jogada. Na sequência, chutou e obrigou Mota a fazer uma excelente defesa. Aos 16, Hellmann retirou Nico López e colocou Sarrafiore. Dois minutos depois, Bruno Oliveira fez falta dura em Parede e acabou expulso.

Aos 20, novamente, Mota salvou o Paysandu outra vez. Parede triangulou com Edenilson, invadiu a grande área e bateu, mas o goleiro paraense fez mais uma excelente defesa. Seis minutos depois, Parede deixou o gramado para a entrada de D’Alessandro. Aos 32, Bruno entrou na vaga de Uendel.

 
 

Copa do Brasil 2019 - Oitavas de final

Paysandu 0
Mota; Bruno Oliveira, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Caíque Oliveira; Vinícius Leite, Thiago Primão (Leandro Lima), Tiago Luís (Marco Antônio) e Nicolas; Paulo Rangel (Pimentinha).Técnico: Leandro Niehues.

Inter 1
Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Víctor Cuesta, Uendel (Bruno); Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato, Guilherme Parede (D’Alessandro), Nico López (Sarrafiore) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Gols: Paolo Guerrero (40min/2ºT)
Cartões amarelos: Caíque Oliveira, Bruno Oliveira e Paulo Rangel (P) e Nonato e Nico López (I)
Cartões vermelhos: Bruno Oliveira (P)

Árbitro: Marcelo de Souza (PB)
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.