Agora

Autoprogramação

20:00 - 22:00

Notícia

Inter volta a criticar atuação do VAR após empate contra o Cruzeiro

Jogadores e Roberto Melo afirmaram que decisão de Wagner Magalhães estragou o trabalho da equipe no Mineirão
Inter volta a criticar atuação do VAR após empate contra o Cruzeiro

O Inter voltou a se manifestar contra a arbitragem após um pênalti polêmico marcado a favor do Cruzeiro e que decretou o empate em 1 a 1 entre as duas equipes neste sábado. A exemplo do que ocorreu depois da partida contra o Flamengo, quando o Colorado foi batido por 3 a 1, as críticas começaram ainda na saída de campo dos jogadores e se estenderam até a coletiva do vice-presidente de futebol Roberto Melo, que chegou a dizer que a continuidade do VAR no Brasileirão estaria em risco. 

O goleiro Marcelo Lomba foi o primeiro a se dirigir contra a arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães. "Por que o VAR se meteu? Respeitamos o Cruzeiro, jogamos bola, mas um VAR horrível estraga com o jogo", disparou. O zagueiro Bruno Fuchs também engrossou o coro. "Estraga o trabalho. Complicado esse negócio do VAR. Agora temos que voltar a ganhar, este jogo acabou. Não tem o que fazer", resignou-se. 

Roberto Melo começou a sua coletiva usando a palavra vergonha para definir o lance assinalado em favor do Cruzeiro. O termo depois foi usado de outra maneira pelo próprio dirigente, usando as três letras do VAR: "VARgonha". "Eu gostaria de saber o que leva um juiz na cabine a não chamar o árbitro em um pênalti claro contra o Guerrero e neste lance de hoje ser chamado, quando nem os jogadores do Cruzeiro sabiam o que ele estava revisando. Alguns atletas nossos relataram que tiveram vontade de sair de campo, porque se trabalha muito. Saímos ganhando e acontece isso", comentou. 

Melo voltou a criticar a atuação de Leonardo Gaciba à frente da Comissão de Arbitragem e revelou que o órgão admitiu o erro diante do Flamengo. "O Inter é favorável ao VAR e fomos minoria no ano passado. O VAR é um instrumento que veio para facilitar, mas ele é administrado e operado por pesssoas, e, do jeito que as coisas estão acontecendo, estamos pensando o contrário. O juiz estava próximo do lance na área e não marcou nada e foi chamado. É isso que me preocupa. Acho que o VAR está correndo risco no Campeonato Brasileiro", finalizou. 

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.