Agora

Ivanor Barros

07:00 - 09:00

Notícia

Inter volta a criticar atuação do VAR após empate contra o Cruzeiro

Jogadores e Roberto Melo afirmaram que decisão de Wagner Magalhães estragou o trabalho da equipe no Mineirão
Inter volta a criticar atuação do VAR após empate contra o Cruzeiro

O Inter voltou a se manifestar contra a arbitragem após um pênalti polêmico marcado a favor do Cruzeiro e que decretou o empate em 1 a 1 entre as duas equipes neste sábado. A exemplo do que ocorreu depois da partida contra o Flamengo, quando o Colorado foi batido por 3 a 1, as críticas começaram ainda na saída de campo dos jogadores e se estenderam até a coletiva do vice-presidente de futebol Roberto Melo, que chegou a dizer que a continuidade do VAR no Brasileirão estaria em risco. 

O goleiro Marcelo Lomba foi o primeiro a se dirigir contra a arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães. "Por que o VAR se meteu? Respeitamos o Cruzeiro, jogamos bola, mas um VAR horrível estraga com o jogo", disparou. O zagueiro Bruno Fuchs também engrossou o coro. "Estraga o trabalho. Complicado esse negócio do VAR. Agora temos que voltar a ganhar, este jogo acabou. Não tem o que fazer", resignou-se. 

Roberto Melo começou a sua coletiva usando a palavra vergonha para definir o lance assinalado em favor do Cruzeiro. O termo depois foi usado de outra maneira pelo próprio dirigente, usando as três letras do VAR: "VARgonha". "Eu gostaria de saber o que leva um juiz na cabine a não chamar o árbitro em um pênalti claro contra o Guerrero e neste lance de hoje ser chamado, quando nem os jogadores do Cruzeiro sabiam o que ele estava revisando. Alguns atletas nossos relataram que tiveram vontade de sair de campo, porque se trabalha muito. Saímos ganhando e acontece isso", comentou. 

Melo voltou a criticar a atuação de Leonardo Gaciba à frente da Comissão de Arbitragem e revelou que o órgão admitiu o erro diante do Flamengo. "O Inter é favorável ao VAR e fomos minoria no ano passado. O VAR é um instrumento que veio para facilitar, mas ele é administrado e operado por pesssoas, e, do jeito que as coisas estão acontecendo, estamos pensando o contrário. O juiz estava próximo do lance na área e não marcou nada e foi chamado. É isso que me preocupa. Acho que o VAR está correndo risco no Campeonato Brasileiro", finalizou. 

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Esportes
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Esportes
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Esportes
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.