Notícia

Inverno começa com manhã fria e sexta-feira de sol no RS

Dia tem aquecimento rápido e máximas de 27°C à tarde
Inverno começa com manhã fria e sexta-feira de sol no RS

O sol brilha em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Mais uma vez são esperados amplos períodos de céu claro em todas as regiões. O dia que marca o início do inverno às 12h54min terá frio em todo o Estado na madrugada e no começo da manhã. São esperadas marcas ao redor de 0ºC em baixadas do Planalto e dos Aparados da Serra, com geada.

Aquece rapidamente com o sol durante a manhã e a tarde será muito agradável, mas na Metade Norte aquece mais e a região de Santa Rosa terá calor à tarde. Chance tanto de nevoeiro como de neblina em pontos localizados do Estado ao amanhecer.

As mínimas rondam 0°C em São José dos Ausentes e 4°C em Santa Rosa. As máximas, por sua vez, podem chegar a 25°C em Passo Fundo e 27°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 9°C e 23°C.

O inverno, que começa neste dia 21, tem se tornado menos frio e os verões mais quentes. A tendência é de temperatura na estação acima da média do século 20 em grande parte do Brasil. Haverá muitos dias quentes, alguns lembrando o auge do verão, sobretudo no Centro-Oeste e no Sudeste do país.

No RS, a estação que começa sob El Niño fraco no Pacífico, tende a ter igualmente temperatura acima das normais climatológicas no trimestre. Haverá mais dias amenos ou quentes que o normal, mas não significa que deixará de fazer frio. Os gaúchos enfrentarão dias frios e alguns até gelados. Julho deve ser, na média, o mês mais frio. Já a chuva deve também ficar acima da média com eventos de precipitação volumosa.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
STF derruba tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas

Detalhes da decisão serão publicados após fim do julgamento ainda hoje

Aconteceu
Ministério da Saúde intensifica vigilância do vírus da Influenza

Foram identificados quatro casos do subclado K no Brasil

Aconteceu
STF mantém regras de isenção fiscal para agrotóxicos

Decisão foi tomada por 8 votos a 2