Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

"Joga bonito"? Grêmio troca desempenho por resultado e vê alívio por saída do Z-4

Tricolor fez 1 a 0 no Fortaleza, deixou a zona do rebaixamento e ganhou vida no Brasileirão

Se não foi com o mesmo brilho das temporadas anteriores, ao menos o Grêmio voltou a vencer no Brasileirão. O Tricolor abdicou do "futebol bonito" e conseguiu o segundo triunfo no campeonato diante do Fortaleza, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Uma vitória que quase não foi.

 
 
 
 

A partida se encaminhava para um tedioso 0 a 0 quando Jean Pyerre roubou a bola no meio de campo, conduziu por alguns metros e procurou Pepê nas costas da defesa. O garoto chutou cruzado, a bola desviou na defesa e entrou. Um gol que teve um significado gigante. Com ele, o Grêmio fugiu de ter uma das piores campanhas dentro de casa (perdeu dois jogos como mandante) e deixou a zona de rebaixamento. Não retorna a ela nesta rodada e, caso vença o Botafogo na seguinte, cumpre a meta de se aproximar da parte de cima da tabela antes da parada para a Copa América.

 

"Às vezes, joga bonito e não vence. Faz uma baita partida e não ganha. Hoje, fizemos uma boa partida, mas o mais importante foram os três pontos" .(Léo Moura)

 

A busca pela partida perfeita ficou no passado. Essencialmente, o técnico Renato Portaluppi quer retomar o estilo de posse de bola e de gols elaborados desde a defesa que tornaram-no enaltecido no Brasil inteiro. Porém, como o momento é crítico, abre mão desse jeito de jogar para assumir outro mais eficiente e menos brilhante.

— Nós somos culpados por ter viciado nosso torcedores a jogar bem, conquistar vitórias, títulos — brinca Renato. — De repente, quando não faz grande partida, as pessoas ficam desconfiadas com a equipe. Mas é uma coisa normal. No momento, esse que a gente vem passando, o mais importante é a vitória.

Fonte(s): G1

Comentários

Últimas notícias

Esportes
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Esportes
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Esportes
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença