Agora

Ivanor Barros

17:00 - 19:00

Notícia

"Joga bonito"? Grêmio troca desempenho por resultado e vê alívio por saída do Z-4

Tricolor fez 1 a 0 no Fortaleza, deixou a zona do rebaixamento e ganhou vida no Brasileirão

Se não foi com o mesmo brilho das temporadas anteriores, ao menos o Grêmio voltou a vencer no Brasileirão. O Tricolor abdicou do "futebol bonito" e conseguiu o segundo triunfo no campeonato diante do Fortaleza, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Uma vitória que quase não foi.

 
 
 
 

A partida se encaminhava para um tedioso 0 a 0 quando Jean Pyerre roubou a bola no meio de campo, conduziu por alguns metros e procurou Pepê nas costas da defesa. O garoto chutou cruzado, a bola desviou na defesa e entrou. Um gol que teve um significado gigante. Com ele, o Grêmio fugiu de ter uma das piores campanhas dentro de casa (perdeu dois jogos como mandante) e deixou a zona de rebaixamento. Não retorna a ela nesta rodada e, caso vença o Botafogo na seguinte, cumpre a meta de se aproximar da parte de cima da tabela antes da parada para a Copa América.

 

"Às vezes, joga bonito e não vence. Faz uma baita partida e não ganha. Hoje, fizemos uma boa partida, mas o mais importante foram os três pontos" .(Léo Moura)

 

A busca pela partida perfeita ficou no passado. Essencialmente, o técnico Renato Portaluppi quer retomar o estilo de posse de bola e de gols elaborados desde a defesa que tornaram-no enaltecido no Brasil inteiro. Porém, como o momento é crítico, abre mão desse jeito de jogar para assumir outro mais eficiente e menos brilhante.

— Nós somos culpados por ter viciado nosso torcedores a jogar bem, conquistar vitórias, títulos — brinca Renato. — De repente, quando não faz grande partida, as pessoas ficam desconfiadas com a equipe. Mas é uma coisa normal. No momento, esse que a gente vem passando, o mais importante é a vitória.

Fonte(s): G1

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.