Leandro Damião voltou a treinar e isso é um bom sinal. Nessa quarta-feira pela manhã, ele apareceu no trabalho coletivo, que imita os movimentos de uma partida de verdade, dividindo as funções ofensivas com Jonatan Alvez que, por ironia, é o seu principal concorrente por uma vaga no time. É provável que Damião fique pelo menos no banco de reservas na partida contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, e, em breve, comece a receber novas oportunidades na equipe - que, aliás, podem ser as últimas. Ele tem até dezembro para provar seu valor. E para ficar no Inter, terá de baixar a pedida financeira drasticamente.
Leandro Damião é muito admirado no Beira-Rio. Suas atuações foram decisivas para o Inter ressuscitar da Série B no ano passado. Porém, em 2018, atrapalhado por uma série de lesões, ele não conseguiu firmar-se no time titular. No Campeonato Brasileiro, esteve em campo em 13 partidas e marcou três gols.
Seu último jogo foi em 29 de julho, contra o Botafogo, no Beira-Rio, quando ele marcou um dos gols da vitória por 3 a 0. Depois, voltou a sofrer com as dores nas costas e foi afastado. Liberado pela direção, consultou especialistas em coluna em São Paulo. Voltou com a recomendação de seguir o trabalho de reforço muscular que as dores diminuiriam. Foi o que aconteceu. Ele treinou por três semanas afastado e, nos últimos dias, foi reintegrado. “É importante ver ele (Damião) bem, feliz e se sentindo bem fisicamente. Hoje eu treinei com ele, vi ele bem, virando bicicleta, e isso é gratificante”, observou William Pottker.
Mas Damião pode estar vivendo os últimos capítulos da segunda passagem no Inter. Em 31 de dezembro, se encerra o atual contrato. Em conversas preliminares, em janeiro, quando o Inter conseguiu prorrogar o vínculo do centroavante de junho para o final do ano, os dirigentes foram informados que um novo contrato custaria cerca de 2 milhões de dólares somente em luvas. Os salários do jogador também estão entre os mais altos do clube - metade do valor é pago pelo Santos até dezembro.
Fonte(s): Correio do Povo
Comentários