Agora

Jota Batista

05:00 - 07:00

Notícia

Leandro Damião viverá fim de ano decisivo no Inter

Centroavante precisa baixar pedida financeira para permanecer no Beira-Rio
Leandro Damião viverá fim de ano decisivo no Inter

Leandro Damião voltou a treinar e isso é um bom sinal. Nessa quarta-feira pela manhã, ele apareceu no trabalho coletivo, que imita os movimentos de uma partida de verdade, dividindo as funções ofensivas com Jonatan Alvez que, por ironia, é o seu principal concorrente por uma vaga no time. É provável que Damião fique pelo menos no banco de reservas na partida contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, e, em breve, comece a receber novas oportunidades na equipe - que, aliás, podem ser as últimas. Ele tem até dezembro para provar seu valor. E para ficar no Inter, terá de baixar a pedida financeira drasticamente.

Leandro Damião é muito admirado no Beira-Rio. Suas atuações foram decisivas para o Inter ressuscitar da Série B no ano passado. Porém, em 2018, atrapalhado por uma série de lesões, ele não conseguiu firmar-se no time titular. No Campeonato Brasileiro, esteve em campo em 13 partidas e marcou três gols.

 

Seu último jogo foi em 29 de julho, contra o Botafogo, no Beira-Rio, quando ele marcou um dos gols da vitória por 3 a 0. Depois, voltou a sofrer com as dores nas costas e foi afastado. Liberado pela direção, consultou especialistas em coluna em São Paulo. Voltou com a recomendação de seguir o trabalho de reforço muscular que as dores diminuiriam. Foi o que aconteceu. Ele treinou por três semanas afastado e, nos últimos dias, foi reintegrado. “É importante ver ele (Damião) bem, feliz e se sentindo bem fisicamente. Hoje eu treinei com ele, vi ele bem, virando bicicleta, e isso é gratificante”, observou William Pottker.

 

Mas Damião pode estar vivendo os últimos capítulos da segunda passagem no Inter. Em 31 de dezembro, se encerra o atual contrato. Em conversas preliminares, em janeiro, quando o Inter conseguiu prorrogar o vínculo do centroavante de junho para o final do ano, os dirigentes foram informados que um novo contrato custaria cerca de 2 milhões de dólares somente em luvas. Os salários do jogador também estão entre os mais altos do clube - metade do valor é pago pelo Santos até dezembro.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Esportes
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Esportes
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.