Agora

Jota Batista

05:00 - 07:00

Notícia

Lei de Segurança Nacional volta à cena em meio à escalada de tensões

Lei de Segurança Nacional volta à cena em meio à escalada de tensões
Lei de Segurança Nacional volta à cena em meio à escalada de tensões

Reunidos na frente do Supremo Tribunal Federal, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro lançaram fogos de artifício para ameaçar a mais alta corte de Justiça do país na noite de sábado, 13 de junho. Horas antes uma operação do Governo do Distrito Federal desmantelou o acampamento deles, que auto-intitulam "300 do Brasil". O grupo é coordenado por Sara Winter e estava aglomerado no estacionamento do Ministério da Justiça, na Esplanada.

Na manhã de segunda-feira, 15 de junho, a Polícia Federal cumpriu seis mandados de prisão preventiva contra líderes do movimento, entre eles Sara. O mandado foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito que investiga protestos antidemocráticos. O pedido das prisões já havia sido feito na sexta-feira pela, pela Procuradoria-Geral da República. A PGR argumentou que militantes continuavam "organizando e captando recursos financeiros" para ações que se enquadram na Lei de Segurança Nacional, como atentar contra a integridade física dos chefes dos Poderes da República. No Direto Ao Ponto de hoje, 16 de junho de 2020, debatemos a aplicação desse dispositivo no cenário atual da política brasileira. Com Eric Raupp e Bernardo Bercht.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Política e Segurança
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Política e Segurança
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Política e Segurança
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.