Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Leite acredita em aderir ao Regime de Recuperação Fiscal sem privatizar Banrisul

Ministério da Fazenda indicou que venda de banco seria essencial para fechar acordo
Leite acredita em aderir ao Regime de Recuperação Fiscal sem privatizar Banrisul

O governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), declarou, por meio de mensagem encaminhada da Inglaterra nesta quarta-feira, que acredita na adesão ao Regime de Recuperação Fiscal sem a necessidade de privatizar o Banrisul. Para Leite, o que está impedindo de assinar o regime é a questão do comprometimento da receita do Estado com a folha de pagamento.

 
 

"Passada esta etapa é que se vai discutir em si e quais as ações, entre elas as de privatizações de empresas, que deverão ser consideradas para o saneamento fiscal do Estado do Rio Grande do Sul. Nós mantemos posição: acreditamos, sim, na possibilidade de sanear as contas do Estado dentro do regime de recuperação fiscal sem necessitar da privatização do Banrisul", frisou Leite.

 

Declaração de executiva do Ministério da Fazenda, nesta quarta, indicou que a privatização do banco seria exigência do Ministério da Fazenda para aderir ao acordo. Conforme Ana Paula Vescovi, as estatais cedidas à privatização até o momento não chegam ao valor necessário para o equilíbrio da contas em relação aos R$ 9 bilhões de dívida com a União que seriam suspensos.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Política e Segurança
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Política e Segurança
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Política e Segurança
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.