Agora

Ivanor Barros

17:00 - 19:00

Notícia

Leite afirma que ideologizar debate sobre coronavírus é "inconsequente"

Governador destacou importância de seguir orientações científicas durante pandemia da Covid-19
Leite afirma que ideologizar debate sobre coronavírus é

Em live realizada no Instagram neste domingo, o governador Eduardo Leite respondeu perguntas e falou sobre as ações de combate à pandemia de coronavírus no Rio Grande do Sul. O governador explicou o novo modelo de isolamento e pediu compreensão da comunidade gaúcha na manutenção do distanciamento.

Leite aproveitou para criticar a politização do debate em torno do coronavírus. Destacou que não se deve "ideologizar" o debate, e que o foco deve estar no combate à doença. "Isso é inconsequente. Tudo deve ser feito com base na ciência", frisou.

Leite também respondeu perguntas daqueles que acompanharam a live via Instagram. Sobre o isolamento social, o governador citou o novo modelo planejado pelo Estado, e apresentou números do distanciamento no Rio Grande do Sul.

Conforme gráficos apresentados pelo governador, os números são mais altos nos fins de semana. No domingo e nos feriados, os índices atingiram a meta proposta. Em outros, no entanto, especialmente ao longo da semana, o índice cai. O governador também mostrou a divisão por regiões na Capital, conforme a desão. 

Leite voltou a falar sobre o IPVA. Detalhou que não houve aceitação de compensação por parte do governo federal, e portanto, não havia como apresentar prorrogação do pagamento do imposto. "O Estado não tem como abrir mão dessa receita", lamentou.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Política e Segurança
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Política e Segurança
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Política e Segurança
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.