Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Leite: custo alto pode obrigar produtor do RS a vender animais

Com estiagem de quase seis meses e problemas gerados pela pandemia de coronavírus, setor passa por grandes dificuldades
Leite: custo alto pode obrigar produtor do RS a vender animais

A forte estiagem no Rio Grande do Sul prejudicou a produção de silagem de milho, segundo o presidente da Associação dos Criadores de Gado Holandês (Gadolando), Marcos Tang. Sem pastagens para minimizar a situação, produtores de leite podem ser obrigados a vender os animais.

 

“Somado a esse quadro já bastante difícil, temos a pandemia covid-19 que levou o setor a alguns problemas”, conta Tang. Entre eles, está a pouca demanda por queijo, que era em sua maioria destinado a fast foods.

 
O presidente da Gadolando relata que o preço alto pago pelo consumidor final não é equivalente à remuneração recebida pelos produtores. “Nós já estamos trabalhando no limite das nossas condições sociais e econômicas”, afirma.

Em função de quadro de dificuldades, muitos produtores de leite de pequeno e médio porte estão tendo que vender seus animais. “É um momento em que o produtor não consegue suportar e alguns tem que se desfazer de seus animais, o que é uma pena, porque a gente fala de uma carga genética importante. São animais de muita qualidade”, lamenta o presidente do Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite (Conseleite), Rodrigo Rizzo.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Aconteceu
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Aconteceu
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Aconteceu
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.