Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Leite: custo alto pode obrigar produtor do RS a vender animais

Com estiagem de quase seis meses e problemas gerados pela pandemia de coronavírus, setor passa por grandes dificuldades
Leite: custo alto pode obrigar produtor do RS a vender animais

A forte estiagem no Rio Grande do Sul prejudicou a produção de silagem de milho, segundo o presidente da Associação dos Criadores de Gado Holandês (Gadolando), Marcos Tang. Sem pastagens para minimizar a situação, produtores de leite podem ser obrigados a vender os animais.

 

“Somado a esse quadro já bastante difícil, temos a pandemia covid-19 que levou o setor a alguns problemas”, conta Tang. Entre eles, está a pouca demanda por queijo, que era em sua maioria destinado a fast foods.

 
O presidente da Gadolando relata que o preço alto pago pelo consumidor final não é equivalente à remuneração recebida pelos produtores. “Nós já estamos trabalhando no limite das nossas condições sociais e econômicas”, afirma.

Em função de quadro de dificuldades, muitos produtores de leite de pequeno e médio porte estão tendo que vender seus animais. “É um momento em que o produtor não consegue suportar e alguns tem que se desfazer de seus animais, o que é uma pena, porque a gente fala de uma carga genética importante. São animais de muita qualidade”, lamenta o presidente do Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite (Conseleite), Rodrigo Rizzo.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Aconteceu
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Aconteceu
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca