Agora

Ari Santos

10:00 - 12:00

Notícia

Lelê Bortholacci: "Despedida do Beira-Rio em 2018 veio com o prêmio que todos os colorados

Com a vitória sobre o Fluminense, Inter garantiu o terceiro lugar no Brasileirão e a vaga direta à fase de grupos da Libertadores
Lelê Bortholacci:

A despedida do Beira-Rio em 2018 acabou dando à torcida e ao time o prêmio que todos queriam. A vitória sobre o Fluminense levou o Internacional aos 68 pontos, garantindo o terceiro lugar do Brasileirão e as vagas diretas na fase de grupos da Libertadores e nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2019. 

 

O primeiro tempo lembrou muito o jogo da última quarta-feira, contra o Atlético-MG, com o Inter ameaçando muito pouco o gol do Fluminense. Mudando seu sistema de trabalho, desta vez Odair Hellmann fez uma substituição no intervalo. Tirou Patrick — que mais uma vez não rendeu nem perto daquele jogador importantíssimo para a melhor fase do time no ano — e colocou o elétrico Rossi. 

A alteração deu certo. Com muitas vitórias pessoais e uma dedicação exemplar, contagiou time e torcida e só não foi o melhor jogador em campo porque o uruguaio Nico López fez dois gols e decidiu o jogo. E não foram "apenas" gols. O primeiro, um dos mais bonitos do campeonato. Um gol daqueles que veremos em vinhetas de canais esportivos no resto da vida. Uma verdadeira pintura. O segundo, bem no final, recebendo uma bola genial de D'Alessandro e mostrando calma e categoria. O uruguaio é diferenciado. 

A reconstrução continua

O título não veio, mas sair de uma Série B e, no ano seguinte, conquistar uma vaga direta à Libertadores, mostra que a reconstrução do clube é uma realidade e está no caminho certo. Os frutos vão aparecer logo ali na frente, tenho certeza.

Fonte(s): Diário Gaúcho

Comentários

Últimas notícias

Esportes
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Esportes
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Esportes
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.