Notícia

Léo Gomes e Gabriel Silva ganham pontos no Grêmio após chances

Lateral-direito foi titular pela segunda vez seguida, enquanto meia foi destaque ao estrear com o novo comandante
Léo Gomes e Gabriel Silva ganham pontos no Grêmio após chances

O empate do Grêmio diante do Tombense teve clima de "fim de festa", como toda reta final de temporada da equipe após a garantia do acesso. Mesmo assim, alguns pontos positivos foram observados em Muriaé. Dois deles Léo Gomes e Gabriel Silva.

 

O lateral-direito, utilizado por Renato Portaluppi ao time principal após três anos afastado por lesões, foi titular pela segunda vez consecutiva. Depois de iniciar o duelo com o Náutico, que sacramentou a vaga na Série A, o camisa 2 também começou o confronto da última sexta-feira.

 

Com contrato até o fim deste ano, Léo Gomes ainda não tem permanência garantida no Grêmio. Os outros dois jogadores da posição, Edilson e Rodrigo Ferreira, também têm vínculo por encerrar e não deverão ficar em 2023.

 

— Tínhamos o objetivo que era não perder o jogo e manter a segunda colocação, que é algo que o Renato pediu. Um gosto um pouco amargo pelo que foi jogo, saímos ganhando de 2 a 0 e sofremos o empate. Agora é tentar fechar com chave de ouro pra manter essa posição em Porto Alegre — destacou Léo Gomes após a partida em Muriaé.

 

Já Gabriel Silva teve a primeira oportunidade com Renato. Até então, o meia esteve disponível em todos os jogos com o novo comandante, mas ainda não havia saído do banco de reservas.

 

Neste período, o jovem foi "emprestado" duas vezes para o time de transição em jogos contra 12 Horas e Bagé pela Copa FGF, marcando três gols. Contra o Tombense, não só atuou com Renato como foi titular e deixou sua marca em cobrança de pênalti.

 

— Foi muito importante para mim, estava um tempo sem jogar. Agradeço ao Renato pela oportunidade. Foi bom aproveitar e jogar, agradeço a todos. Respeito muito a decisão do técnico, se tiver que jogar eu vou, mas se achar que não é meu momento ainda vou respeitar também, continuar trabalhando para conseguir uma vaga na equipe titular — disse Gabriel.

 

Ao contrário de Léo Gomes, com contrato perto do fim, Gabriel Silva tem dos vínculos mais longos do elenco gremista, até o fim de 2025. Os dois podem ter continuidade no time na última rodada da Série B, contra o Brusque.

 

O Grêmio se reapresenta apenas na terça-feira, quando inicia a preparação para o último compromisso no certame nacional. O confronto diante do rival catarinense, já rebaixado à Série C, acontece quinta-feira, às 20h, na Arena.

Fonte(s): G1

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Esportes
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Esportes
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Esportes
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.