Agora

Jota Batista

05:00 - 07:00

Notícia

Lomba fala em força do grupo no Brasileirão e foca “saltar na frente”

Goleiro revelou surpresa com marcação do Alianza e comemorou conquista do objetivo de ser primeiro do grupo
Lomba fala em força do grupo no Brasileirão e foca “saltar na frente”

Após vencer o Alianza Lima, por 1 a 0, na quarta-feira, o goleiro Marcelo Lomba comemorou o objetivo alcançado pelo Inter de chegar em primeiro no grupo A da Libertadores. Para o arqueiro, a equipe teve um bom primeiro tempo e um excelente desempenho no segundo em Lima. O resultado e a série de vitórias fazem o jogador acreditar que o Colorado está preparado para começar a disputa do Campeonato Brasileiro.

“O valor (que vamos dar) é o mesmo do ano passado. Queremos ficar no bolo da frente e, para isso, precisamos pontuar fora de casa e contar com a força do elenco. Temos uma base e um grupo amadurecido. Vamos tentar pular na frente logo no início”, destacou Lomba.

O desafio para o Inter começa no próximo sábado contra a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó. Ainda não foi definida a equipe que viajará para o Oeste catarinense, mas, pelas palavras do jogador, há a possibilidade de ser um time alternativo.

“O Campeonato Brasileiro é sempre muito difícil e imprevisível, então, temos que ter muita atenção. Teremos tempo para trabalhar e evoluir para a disputa da Libertadores que só ocorre depois da Copa América. A partir de agora vai ser pauleira e sem tempo para descansar, então, precisaremos da força do elenco para enfrentar as competições”, afirmou.

Cuidados com o Alianza Lima 

Sobre a vitória em Lima, Lomba destacou que o Alianza alterou a forma de jogar para enfrentar o Inter, fazendo uma marcação intermediária e não no campo defensivo do Colorado. O goleiro entende que, por este motivo, o time de Odair Hellmann precisou modificar o que planejamento de antes da partida e trocar mais passes para manter a posse de bola até os espaços aparecerem.

“Vitória importante, pois viemos com o único objetivo que era sair em primeiro e conseguimos. O Alianza veio com uma proposta um pouco mais fechada e até surpreendeu. Tivemos que trabalhar a bola, conseguimos o controle e fizemos o gol no final. Tomamos pouco sustos, mas a Libertadores é sempre assim”, concluiu.

O Inter viaja nesta quinta-feira para Curitiba, onde realizará o último trabalho antes de pegar a Chape. A atividade de sexta-feira está marcada para as 9h30min em local a ser definido. Após o trabalho, o elenco se desloca para a cidade do Oeste catarinense. O jogo ocorre no sábado, às 19h, na Arena Condá.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.