Agora

Milton Vieira

09:00 - 12:00

Notícia

Luís Castro: "Não tem sido um começo fácil, mas sabemos onde queremos ir"

Treinador defende as trocas realizadas depois do Gre-Nal, diz que Grêmio poderia empatar com o Fluminense, mas reconhece dificuldades no mom
Luís Castro:
Imagem IA

A derrota do Grêmio para o Fluminense por 2 a 1 na estreia do Campeonato Brasileiro foi tratada com serenidade por Luís Castro. Questionado pelas trocas feitas em quase metade do time batido no Gre-Nal, ele tentou explicar suas razões. Defendeu os mais jovens, comentou ausência de Cuéllar novamente e lamentou o resultado. Confira baixo os principais trechos da entrevista do treinador português após a derrota no Rio de Janeiro.

 

Jogo

A primeira parte equilibrada, mas na segunda parte os dois gols nos deixaram com muitos problemas para buscar o resultado. (...) Foi uma equipe que lutou muito. Buscamos o 2 a 1 e podíamos chegar ao 2 a 2.

 

Segunda derrota seguida

Dois contextos difíceis, mas demos uma resposta melhor hoje do que no jogo passado. (...) Estamos em uma fase inicial da temporada.

 

Cuéllar

No futebol quando não se atinge os objetivos, os melhores são os que não jogam. Com as nossas avaliações escolhemos o que é melhor para os jogos. (...) Questão de opção. Mexemos no meio pelo desgaste no último jogo. É um jogador que não está com problemas físicos, mas com 30 jogadores, alguém tem que ficar de fora.

 

Conviccção após trocar os volantes

Temos que ter muito cuidado ao falar dos jogadores mais novos. Estão em construção e acusam muito a chegada à equipe A. O Gre-Nal foi há poucos dias e certamente vocês (jornalistas) não pensavam que eu não deveria mexer no time. (...) Não foi pelas trocas que perdemos o jogo e acho que não vou falhar naquilo que digo. (...) Prefiro falar em dinâmica coletiva e não individual.

 

Construção do time

Não vou me desculpar com falta de tempo ou de jogadores. Não é momento para isso. As fragildiades que demonstramos não estão totalmente resolvidas. Não somos ainda uma equipe estável defensiva nem ofensivamente. Acho que é um processo normal. Não tem sido um começo fácil, mas sabemos onde queremos ir.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso

Farmácias de manipulação poderão vender produtos à base da planta

Esportes
Mais de 60% da população brasileira têm excesso de peso

Entre 2006 e 2024, obesidade dobrou, atingindo 25,7% dos brasileiros

Esportes
Sisu 2026: lista de aprovados na chamada regular está disponível

Procedimentos de matrícula poderão ser iniciados em 2 de fevereiro