Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Lula se emociona e promete

Mandatário apontou retrocesso com volta da fome e miséria que buscará reverter
Lula se emociona e promete

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após subir a rampa e receber a faixa presidencial neste domingo, fez um forte e emocionado discurso contra o que classificou de "retrocessos dos últimos quatro anos". Foram cerca de 28 minutos de discurso, em que ele enfatizou: "Eu e meu companheiro vice, Geraldo Alckmin, assumimos o compromiso de combater dia e noite todas as formas de desigualdade do nosso país".

Lula fez referências à frente ampla montada antes e ao longo da campanha eleitoral e buscou ser conciliador, mesmo contra ferrenhos opositores. "Quero me dirigir aos que optaram por outros candidatos: vou governar para 215 milhões de brasileiros e brasileiras, não apenas para quem votou em mim. Pelo futuro de todos", salientou.

"A ninguém interessa um país em permanente pé de guerra e uma família vivendo em desarmonia. Hora de reatar os laços", acrescentou Lula. "Nosso povo quer paz para trabalhar, estudar, cuidar da família e ser feliz. A disputa eleitoral acabou. Repito o que disse após a vitória de 30 de outubro sobre a necessidade de unir o país", emendou o presidente.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Política e Segurança
STF derruba tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas

Detalhes da decisão serão publicados após fim do julgamento ainda hoje

Política e Segurança
Ministério da Saúde intensifica vigilância do vírus da Influenza

Foram identificados quatro casos do subclado K no Brasil

Política e Segurança
STF mantém regras de isenção fiscal para agrotóxicos

Decisão foi tomada por 8 votos a 2