Agora

Autoprogramação

12:00 - 13:00

Notícia

Lula se emociona e promete

Mandatário apontou retrocesso com volta da fome e miséria que buscará reverter
Lula se emociona e promete

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após subir a rampa e receber a faixa presidencial neste domingo, fez um forte e emocionado discurso contra o que classificou de "retrocessos dos últimos quatro anos". Foram cerca de 28 minutos de discurso, em que ele enfatizou: "Eu e meu companheiro vice, Geraldo Alckmin, assumimos o compromiso de combater dia e noite todas as formas de desigualdade do nosso país".

Lula fez referências à frente ampla montada antes e ao longo da campanha eleitoral e buscou ser conciliador, mesmo contra ferrenhos opositores. "Quero me dirigir aos que optaram por outros candidatos: vou governar para 215 milhões de brasileiros e brasileiras, não apenas para quem votou em mim. Pelo futuro de todos", salientou.

"A ninguém interessa um país em permanente pé de guerra e uma família vivendo em desarmonia. Hora de reatar os laços", acrescentou Lula. "Nosso povo quer paz para trabalhar, estudar, cuidar da família e ser feliz. A disputa eleitoral acabou. Repito o que disse após a vitória de 30 de outubro sobre a necessidade de unir o país", emendou o presidente.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Política e Segurança
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Política e Segurança
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Política e Segurança
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.