Notícia

Maia anuncia votação por aplicativo e defende fechar fronteiras

Votações serão limitadas a temas de consenso relacionados ao impacto do coronavírus, afirma o presidente da Câmara
Maia anuncia votação por aplicativo e defende fechar fronteiras

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou na tarde desta terça-feira que as votações a partir da semana que vem no plenário serão realizadas a distância, por meio de aplicativo, enquanto durar a emergência de saúde pública causada pelo coronavírus. Maia também defendeu que as fronteiras do país já deveriam ter sido fechadas.

“O Estado já deveria ter fechado as fronteiras, restringido voos internacionais, criado plano de contingência no Rio de Janeiro e em São Paulo e restringido a circulação de pessoas nesses estados. A economia já vai ser afetada de qualquer maneira (…) A redução do dano da economia deve ser garantida pelo Estado brasileiro”, disse durante entrevista coletiva.

“A gente não pode avançar muito que não seja de forma coordenada com o Poder Executivo. Vamos avançar naquilo que ajuda e não interfere na política comandada principalmente pelo ministro (da Saúde, Luiz Henrique) Mandetta”, disse Maia ao falar de medidas para votações na Câmara.

Segundo o presidente da Câmara, vão permanecer em Brasília os líderes de cada partido, ou o primeiro vice-líder, e os demais poderão votar remotamente. 

Nesta semana, foi divulgado que o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP) testou positivo para o vírus. O senador Nelsinho Trad também está com a doença. Ele integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem aos Estados Unidos.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Política e Segurança
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Política e Segurança
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Política e Segurança
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.