Notícia

Maia anuncia votação por aplicativo e defende fechar fronteiras

Votações serão limitadas a temas de consenso relacionados ao impacto do coronavírus, afirma o presidente da Câmara
Maia anuncia votação por aplicativo e defende fechar fronteiras

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou na tarde desta terça-feira que as votações a partir da semana que vem no plenário serão realizadas a distância, por meio de aplicativo, enquanto durar a emergência de saúde pública causada pelo coronavírus. Maia também defendeu que as fronteiras do país já deveriam ter sido fechadas.

“O Estado já deveria ter fechado as fronteiras, restringido voos internacionais, criado plano de contingência no Rio de Janeiro e em São Paulo e restringido a circulação de pessoas nesses estados. A economia já vai ser afetada de qualquer maneira (…) A redução do dano da economia deve ser garantida pelo Estado brasileiro”, disse durante entrevista coletiva.

“A gente não pode avançar muito que não seja de forma coordenada com o Poder Executivo. Vamos avançar naquilo que ajuda e não interfere na política comandada principalmente pelo ministro (da Saúde, Luiz Henrique) Mandetta”, disse Maia ao falar de medidas para votações na Câmara.

Segundo o presidente da Câmara, vão permanecer em Brasília os líderes de cada partido, ou o primeiro vice-líder, e os demais poderão votar remotamente. 

Nesta semana, foi divulgado que o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP) testou positivo para o vírus. O senador Nelsinho Trad também está com a doença. Ele integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem aos Estados Unidos.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Política e Segurança
STF derruba tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas

Detalhes da decisão serão publicados após fim do julgamento ainda hoje

Política e Segurança
Ministério da Saúde intensifica vigilância do vírus da Influenza

Foram identificados quatro casos do subclado K no Brasil

Política e Segurança
STF mantém regras de isenção fiscal para agrotóxicos

Decisão foi tomada por 8 votos a 2

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.